Quer sentir a sensação de estar em queda livre estando a poucos metros do chão? Veja como foi nossa experiência no túnel de vento da Wind Up, localizada no Shopping D em São Paulo.
Saltar de paraquedas sempre foi um sonho, mas os anos foram passando e a vontade de viver essa aventura acabou ficando de lado. Até que durante uma visita a São Paulo surgiu uma oportunidade de experimentar um skydiving indoor, ou seja, um grande túnel de vento com força para levantar uma pessoa e dar a sensação de queda livre.
Reunimos um grupo de blogueiros de viagem e fomos até a Wind Up, localizada no estacionamento do Shopping D. Embora pessoas treinadas consigam a fazer acrobacias dentro do túnel, nosso desafio era basicamente conseguir ficar estável, flutuando, o que não é assim tão fácil.
Mas antes de encarar essa aventura é preciso passar por várias etapas. A primeira é assinar um termo onde você declara saber dos riscos da atividade e assume responsabilidades sobre eventuais lesões. Basicamente toda atividade radical irá exigir esse tipo de formalidade.
O próximo passo é colocar a vestimenta adequada para realizar a atividade. Você precisa tirar todos os acessórios que estiver carregando como relógio, anéis, brincos, pulseiras, cordões, piercings, etc. Você irá receber um macacão, uma viseira e um capacete, equipamento obrigatório para a prática do paraquedismo indoor.
Agora é hora de entender como tudo funciona. Os instrutores explicam tudo que é preciso saber, desde a posição correta para ficar no túnel de vento, os sinais utilizados para corrigir a sua postura e instruções de como proceder durante a atividade.
Nessa hora você já percebe que não é simplesmente se jogar no túnel de vento e voar. É preciso manter uma posição firme, com as pernas relativamente abertas, a cabeça para cima e os braços a frente do corpo. Ainda durante as instruções, todos treinam a posição deitados em um banco.
Uma dica importante é se alongar bastante antes de iniciar a atividade, principalmente as costas.
Alugar um carro pode ser uma ótima opçãoA melhor forma de explorar um novo destino, com liberdade total, é alugando um carro. Em muitos casos você poderá economizar, evitando despesas com translados e deslocamentos em geral. Será que vale a pena? Faça uma cotação online na RentCars e compare os valores das principais locadoras, tendo a garantia do menor preço e pagando parcelado no cartão ou com desconto no boleto.
Agora sim, é hora de começar a diversão. Grupos de 5 pessoas ficam ao lado do túnel de vento, numa pequena salinha de vidro, e os instrutores vão chamando um a um para realizar a atividade. Cada pessoa fica em torno de 1 minuto e meio dentro do túnel, e embora pareça pouco, não é. Até porque a posição correta para realizar a atividade exige uma certa contração muscular e causa fadiga.
O instrutor fica dentro do túnel com você e te auxilia a encontrar a posição certa. Ele utiliza os sinais combinados para corrigir a sua postura e quando você está de fato voando sozinho ele te solta. É uma delícia!
Em nossa visita a Wind Up, cada blogueiro entrou 2 vezes no túnel. Na segunda vez já percebi uma boa diferença, conseguindo ter um melhor controle corporal. Deu até vontade de experimentar no futuro um salto de paraquedas. Será?
A idade mínima para participar da atividade é de 5 anos e o peso máximo é de 130 quilos. E olha que legal, crianças de 5 a 11 anos tem desconto de 50%. Mas se você não achou que essa atividade é muito recomendada para seus filhos, da uma olhada nessa lista de passeios para crianças em SP.
Se você mora em São Paulo ou visitará a cidade eu recomendo bastante essa experiência. Não achei a atividade cara, ao contrário, achei o preço acessível. Você pode conferir as opções e valores direto no site da empresa.
Gostaria de agradecer a Wind Up e também a Carol e o Miranda do blog Vamos por Aí pelo convite. Foi uma experiência realmente muito legal, ainda mais por estar na companhia de diversos blogueiros.
Dá uma olhadinha nos outros blogs de viagem que estavam presentes e ajudaram a fazer esses registros fotográficos: Quero Viajar Mais, Viaje em Família, Viajante Inveterado, Casalventura, Tirando Férias, Lole Pocket, Trip Baby e Janelas Abertas.
E você, já entrou em um túnel de vento? Conta pra gente como foi sua experiência.
Encontre o hotel perfeito para sua próxima viagem com garantia do menor preço. O nosso blog tem parceria com o Booking, serviço que te ajuda a comparar preços de hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura. Você ainda pode fazer uma reserva com a opção de cancelamento gratuito e deixar para pagar só na hora do check-in. Garanta sua reserva de hotel agora mesmo.
Antes de alugar um carro, faça uma comparação entre as principais locadoras do Brasil e do mundo. A nossa parceira RentCars te ajuda nessa busca de preços e oferece todas as opções de forma rápida e segura. A cobrança poderá ser feita em reais, sem IOF. Divida em até 12 parcelas no cartão de crédito ou aproveite um desconto de 5% no boleto bancário. Compare os valores e economize.
Não esqueça do seguro viagem. Economize tempo e dinheiro fazendo uma cotação na Seguros Promo. Encontre os melhores planos das principais seguradoras por preços imbatíveis. Pagamento no cartão de crédito em até 12 parcelas ou com desconto no boleto bancário. Ganhe 5% de desconto adicional comprando seu seguro com nosso cupom de desconto: PARAVIAGEM05.
Compre um chip internacional e se mantenha conectado durante sua viagem. A empresa OMeuChip oferece plano de dados em mais de 210 países, com conexão 4G garantida e internet ilimitada. Você recebe o chip em sua casa, de forma antecipada, e chega em seu destino com tudo funcionando. Compre com 15% de desconto usando o nosso cupom exclusivo: PARAVIAGEM15.
Reservando com nossos parceiros, além de garantir o menor preço e um serviço de qualidade, você também ajuda a manter o blog e nos motiva a produzir cada vez mais conteúdo.
Rafael, o post ficou ótimo! Essa aventura foi realmente incrível. Nós também nunca tínhamos vivido uma experiência assim, mas valeu muito a pena! Essa é sem dúvida uma ótima opção de passeio em São Paulo.
Oi Carol.
Foi realmente muito legal a experiência. Temos que marcar agora um salto de paraquedas!
Nem sei se teria coragem 🙂
Tenho interesse, qual endereco? Sao Paulo e grande …kkkkk