Veja como foi a primeira experiência da blogueira Deb em Porto Rico, hospedada no resort Gran Melia Coco Beach, a apenas 40 minutos da capital San Juan.
Águas cristalinas, Sol, areia branquinha e muito conforto nos resorts. Essa é a imagem que eu e a maioria dos turistas tem do Caribe. Tenho muita vontade de passar umas férias em algum destino caribenho, e inclusive já tenho um projeto de viagem em andamento para a República Dominicana.
Enquanto esse dia não chega, vamos abrir espaço aqui no Para Viagem para a Deb, uma amiga blogueira que escreve no Segredos de Londres. Antes de visitar a capital inglesa vale a pena dar uma passadinha lá e ler todas as dicas.
Abro aspas para a Deb contar como foi sua primeira viagem para Porto Rico:
Olá a todos e obrigada, Rafael, pelo convite para escrever no Para Viagem. Como no meu blog dou dicas só de Londres, fico feliz com o convite dos blogs amigos para escrever sobre outros lugares que eu conheço. O post de hoje é sobre Porto Rico, espero que gostem!
Até alguns meses atrás, minha única referencia de Porto Rico era o Menudo, a primeira boyband de relevância internacional que fez muito sucesso no Brasil nos anos 80 (e que lançou Ricky Martin). Eu nunca tinha pensado visitar esta ilha do Caribe até surgir uma viagem de trabalho para lá. E, de repente, lá estava eu desembarcando em San Juan, capital de Porto Rico.
Como o objetivo de minha viagem era uma conferência de trabalho, fiquei hospedada no hotel onde ela aconteceu, o Gran Meliá Coco Beach, a 40 minutos da capital. Não é jogo para quem quer ter a experiência de viver como um local, mas é perfeito para quem busca uns dias de relax com aquele marzão turquesa cristalino sem nenhuma preocupação.
O resort é lindo, elegante e muito aconchegante. São uns 20 predinhos espalhados por uma propriedade enorme, cada um com uns 10 apartamentos. Para se locomover entre os quartos e o prédio principal (onde estão a recepção e restaurantes) você pode ir a pé ou pegar carona com os carrinhos de golf que circulam a todo momento pelo resort.
Outra opção de destino muito procurada por brasileiros interessados no Caribe é a República Dominicana. Você certamente encontrará um ótimo resort Punta Cana pois na região existem muitas opções para todos os bolsos.
O mar de Coco Beach, calmo e azul turquesa até perder de vista, e as redes amarradas por toda parte são um lembrete constante: você está no caribe! Os quartos são amplos e confortáveis, equipados com TV a cabo internacional, banheira e uma varandinha simpática. O resort também conta com casas no conceito “villas”, que são casas inteiras de frente para o mar com serviços diferenciados e mordomo à disposição. A piscina, bem grande, é tudo aquilo que uma pessoa de férias procura. Todo o staff é muito atencioso e passa do inglês ao espanhol sem nenhum problema.
O café da manha estilo buffet é bem farto. Na hora do almoço funciona apenas o restaurante da piscina. Como Porto Rico é praticamente Estados Unidos, prepare-se para pratos grandes e muita batata frita (ou peça para trocar por salada, como eu fiz). As opções de jantar no hotel são várias, entre elas um restaurante típico, um asiático e um espanhol.
Já contratou o Seguro Viagem?Não corra riscos desnecessários e evite viajar preocupado, contrate um seguro viagem e aproveite ao máximo suas férias. Faça agora mesmo uma cotação na Seguros Promo e escolha entre as melhores seguradoras sempre com ótimo custo benefício. Aproveite essa oportunidade e tenha 5% de desconto utilizando o nosso cupom: PARAVIAGEM05
A culinária porto-riquenha não é refinada. Como em demais países do Caribe, a banana é protagonista. No prato nacional, o mofongo, ela vem em forma de uma cestinha, recheada de carne, frango, porco ou peixe. Fora isso, muito arroz, carne, e, claro, cozinha internacional em todos os locais. A cerveja local, Medalla, é leve e refrescante, como deveria ser.
Todas as manhãs saem ônibus do hotel para fazer o city tour em San Juan, voltando à tarde, a um preço fixo por pessoa (acho que US$80). Se você tiver horários específicos pode pegar um tour privado (a partir de US$160) ou alugar um carro (há uma agência no próprio hotel). Eu tive só uma tarde para explorar Viejo San Juan, o centro antigo da cidade que é patrimônio histórico mundial da Unesco. Infelizmente choveu o tempo todo (fui em março, o “inverno” de lá, quando costuma chover muito), então não pude curtir ao máximo.
A vibe é no estilo Cartagena, na Colômbia, outra cidade colonial espanhola no Caribe: casinhas coloridas com terraços, igrejinhas e fortalezas históricas. Como eu tive pouquíssimo tempo, não pude fazer vários programas como entrar nas fortalezas de El Morro e La Fortaleza e visitar pelo menos alguma biobay. Porém, fiz algo muito legal: assisti a uma projeção de mapping em um antigo quartel, o baluarte de Ballajá. Não sabe o que é mapping? É a projeção de um filme no formato de uma construção. O filme contou a historia de Porto Rico desde a sua criação, passando pela conquista espanhola, e mostrando a exuberância da sua natureza terrestre e marítima. Lindo. Quando eu estive lá, o mapping havia deixado de ser um programa permanente e era feito só em eventos privados (acredito que uns 80% dos visitantes vêm em cruzeiros e não dormem na cidade). Mas se você estiver lá, pergunte se haverá projeção, porque vale a pena.
Porto Rico é considerado o lugar onde foi criada a piña colada, assim como Cuba é o berço do Daikiri. O drink de rum de com suco de abacaxi é onipresente!
Alguns colegas estenderam a viagem e conheceram ilhotas incríveis, como Culebra e Vieques, com praias perfeitas para snorkeling e relaxar. Um programa muito popular é a visita ao outlet, onde alguns colegas encontraram boas barganhas, principalmente de marcas americanas: Polo Ralph Lauren, Tommy Hilfiger, etc.
Um ponto a registrar (papo de mulher): a umidade de Porto Rico é altíssima! Meu cabelo ficou indomável. Indo a este país a mala ponha na mala muitas faixas de cabelo e gel.
Atenção: Porto Rico é um estado associado dos Estados Unidos. Para visitar o país é preciso ter o visto americano em dia. E se você tem passaporte europeu, imprescindível preencher e pagar o ESTA.
Encontre o hotel perfeito para sua próxima viagem com garantia do menor preço. O nosso blog tem parceria com o Booking, serviço que te ajuda a comparar preços de hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura. Você ainda pode fazer uma reserva com a opção de cancelamento gratuito e deixar para pagar só na hora do check-in. Garanta sua reserva de hotel agora mesmo.
Antes de alugar um carro, faça uma comparação entre as principais locadoras do Brasil e do mundo. A nossa parceira RentCars te ajuda nessa busca de preços e oferece todas as opções de forma rápida e segura. A cobrança poderá ser feita em reais, sem IOF. Divida em até 12 parcelas no cartão de crédito ou aproveite um desconto de 5% no boleto bancário. Compare os valores e economize.
Não esqueça do seguro viagem. Economize tempo e dinheiro fazendo uma cotação na Seguros Promo. Encontre os melhores planos das principais seguradoras por preços imbatíveis. Pagamento no cartão de crédito em até 12 parcelas ou com desconto no boleto bancário. Ganhe 5% de desconto adicional comprando seu seguro com nosso cupom de desconto: PARAVIAGEM05.
Compre um chip internacional e se mantenha conectado durante sua viagem. A empresa OMeuChip oferece plano de dados em mais de 130 países, com conexão 4G garantida e internet ilimitada. Você recebe o chip em sua casa, de forma antecipada, e chega em seu destino com tudo funcionando. Compre com 15% de desconto usando o nosso cupom exclusivo: PARAVIAGEM15.
Reservando com nossos parceiros, além de garantir o menor preço e um serviço de qualidade, você também ajuda a manter o blog e nos motiva a produzir cada vez mais conteúdo.
Que honra estar aqui 🙂
Obrigada mais uma vez pelo convite!