Um dos passeios mais tradicionais em Porto de Galinhas, o chamado “ponta a ponta”, é um passeio imperdível. Confira como funciona esse passeio e como foi nossa experiência.
Tradicionalmente feito de buggy, o chamado "ponta a ponta" consiste num passeio panorâmico com paradas para fotos e banho em alguns pontos da orla. O percurso e o tempo do passeio pode ser combinado antecipadamente com o bugueiro e isso vai interferir no preço cobrado por ele. O trajeto normalmente inclui o trecho de Maracaípe a Muro Alto ou vice-versa.
Atenção
Um detalhe que deve ser observado é que o passeio de buggy é feito na maior parte pelo asfalto. Não é todo pela areia como muitos podem pensar. Já sabendo disso e lembrando de uma experiência não muito boa que tive em João Pessoa, optei por fazer este passeio de van. Éramos um grupo de 10 pessoas, bastante eclético, com crianças, jovens e idosos e achei esta a melhor forma de conciliar as limitações e necessidades de todos. Além de ter ficado bem mais em conta.
Ainda não reservou seu Hotel?A melhor forma de escolher onde se hospedar em sua próxima viagem é pesquisando em sites comparadores como o Booking e o Hoteis.com. De forma rápida você consegue comparar vários hotéis que se encaixam no seu perfil, avaliar as qualificações dadas por outros hóspedes e assim achar um local bacana que cabe no seu bolso.
Nossa primeira parada foi na praia de Maracaípe. Ali há um coqueiral, cartão postal do lugar, onde se pode tirar belíssimas fotos. Os próprios bugueiros já param nos melhores pontos e tiram fotos divertidas do grupo.
Nós paramos no ponto em frente a área conhecida como "Casa do Governador", onde o mar estava bem calmo e aproveitamos para dar um mergulho. Aquele ponto não tem estrutura nenhuma de barracas e quiosques e, por isso, fica bem vazio. Os quiosques ficam mais ao sul na área preferida dos surfistas, onde o mar é mais agitado.
A parada seguinte foi no Pontal de Maracaípe, onde há o encontro do rio com o mar. Dali parte um passeio de jangada pelo mangue. É um passeio bem famoso por lá, pois os turistas podem ver cavalos marinhos de perto. Em determinado momento, o jangadeiro coloca um cavalo marinho dentro de um recipiente de vidro para o pessoal tirar fotos. Depois a jangada segue pelo mangue, onde quem quiser, pode pegar caranguejo vivo.
Particularmente, acho que o mais interessante do Pontal do Maracaípe é o pôr do sol, no final da tarde.
Dica
Se você pretende curtir o pôr do sol, pode pedir para o bugueiro inverter a ordem das praias, começando por Muro Alto e terminando no Pontal de Maracaípe. Ou então, combinar com ele de te levar de volta no Pontal no final do passeio e ficar por lá para curtir o pôr do sol. Outra alternativa é voltar no Pontal em outro dia, na hora do pôr do sol com mais calma.
Alugar um carro pode ser uma ótima opçãoA melhor forma de explorar um novo destino, com liberdade total, é alugando um carro. Em muitos casos você poderá economizar, evitando despesas com translados e deslocamentos em geral. Será que vale a pena? Faça uma cotação online na RentCars e compare os valores das principais locadoras, tendo a garantia do menor preço e pagando parcelado no cartão ou com desconto no boleto.
De volta ao trajeto das praias, seguimos em direção ao Pontal do Cupe, onde normalmente é feita uma rápida parada apenas para fotos. Você pode combinar de incluir um mergulho nessa parte da praia, pois ela é protegia por arrecifes e o mar fica bem calmo.
O último ponto de parada é Muro Alto. Aqui, recomendo que você combine uma parada mais demorada, pois é o melhor ponto para banho. A praia vira uma grande piscina de águas cristalinas na maré baixa, sem onda, pois é protegida por um grande arrecife.
O local é ideal para esportes como caiaque e SUP e perfeito para crianças.
Ficamos instalados na barraca Messias, numa mesa com barraca e cadeiras dentro d'água, na altura dos pés.
/td> |
No final do dia, o bugueiro te leva de volta ao seu hotel, pousada ou outro ponto combinado.
Por conta própria
Como este passeio não é feito pela areia é perfeitamente possível fazê-lo por conta própria se você estiver de carro alugado, ou mesmo de táxi ou Uber. Fica a dica.
Confira outros artigos com dicas bem legais, acessando nossa página completa de destinos a Porto de Galinhas.
Se tiver alguma dúvida ou sugestão, não deixe de fazer seu comentário abaixo. Agradecemos sua participação.
Encontre o hotel perfeito para sua próxima viagem com garantia do menor preço. O nosso blog tem parceria com o Booking, serviço que te ajuda a comparar preços de hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura. Você ainda pode fazer uma reserva com a opção de cancelamento gratuito e deixar para pagar só na hora do check-in. Garanta sua reserva de hotel agora mesmo.
Antes de alugar um carro, faça uma comparação entre as principais locadoras do Brasil e do mundo. A nossa parceira RentCars te ajuda nessa busca de preços e oferece todas as opções de forma rápida e segura. A cobrança poderá ser feita em reais, sem IOF. Divida em até 12 parcelas no cartão de crédito ou aproveite um desconto de 5% no boleto bancário. Compare os valores e economize.
Não esqueça do seguro viagem. Economize tempo e dinheiro fazendo uma cotação na Seguros Promo. Encontre os melhores planos das principais seguradoras por preços imbatíveis. Pagamento no cartão de crédito em até 12 parcelas ou com desconto no boleto bancário. Ganhe 5% de desconto adicional comprando seu seguro com nosso cupom de desconto: PARAVIAGEM05.
Compre um chip internacional e se mantenha conectado durante sua viagem. A empresa OMeuChip oferece plano de dados em mais de 210 países, com conexão 4G garantida e internet ilimitada. Você recebe o chip em sua casa, de forma antecipada, e chega em seu destino com tudo funcionando. Compre com 15% de desconto usando o nosso cupom exclusivo: PARAVIAGEM15.
Reservando com nossos parceiros, além de garantir o menor preço e um serviço de qualidade, você também ajuda a manter o blog e nos motiva a produzir cada vez mais conteúdo.
Olá, vou para Porto de Galinhas dia 02.10, aluguei carro. Quero fazer o passeio de ponta a ponta com o carro. Os bugueiros disseram que é perigoso atolar pq o trajeto é de areia fofa. Isso é verdade?
Oi Valéria,
Como falei na matéria, esse passeio é feito na maior parte pelo asfalto. Portanto, é possível ir de carro. Eu fiz de van.