O Programa TAM Fidelidade mudará suas regras a partir de junho. Confira aqui as principais mudanças e saiba se o resgate de milhas ficou mais fácil ou mais difícil.
Todo mundo que já tentou resgatar milhas em programas de pontos de companhias aéreas sabe o tormento que é. Com a TAM não é diferente. A partir de 1º de junho, novas regras estarão valendo para os afiliados do Programa TAM Fidelidade. Confira a seguir o que muda:
1. Aumento do prazo para emissão da passagem aérea
Agora, o afiliado do programa pode solicitar emissão de passagem com até 360 dias de antecedência. Antigamente era 180 dias. É uma excelente mudança, na medida em que quanto maior a antecedência, maior é a chance de conseguir passagem para o destino escolhido.
2. Novos tipos de resgate
Agora existem três perfis de resgate: Promo, Clássico e Irrestrito com diferentes variações de disponibilidade de assentos e pontos necessários para voos TAM. Quanto maior a antecedência, menor será a quantidade de pontos utilizados. E quanto menor a ocupação do voo escolhido, menos pontos serão necessários. Haverá também uma nova tabela para resgate em voos em alianças.
Assim, quanto maior a antecedência do planejamento de sua viagem, maior será o benefício na hora de resgatar suas milhas, pelo menos em tese. Mas não acredito que o resgate será facilitado, até mesmo por que aumentaram o número de milhas para resgate nas cias da mesma aliança.
3. Novas regras de remarcação e reembolso
Os custo de remarcação ou reembolso de passagem irão variar de acordo com o perfil de resgate escolhido pelo cliente e deixam de ser cobrados em pontos, passando a ser pagos em dinheiro. Alguns valores são muito altos e até mesmo incompatíveis com a média do mercado.
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4. Nova categoria
Surge uma nova categoria “Vermelho Plus” entre a "Vermelho" e a "Black" que permitirá a mudança entre essas categoria com mais facilidade, já que a diferença de uma para outra era muito grande.
5. Novas regras de mudança de categoria.
A pontuação necessária para mudança de categoria será alterada e a quantidade de voos realizados no período de 12 meses também passará a valer como critério de avaliação, caso a pontuação não seja alcançada.
Todavia, com o aumento da pontuação para cada categoria torna-se mais difícil passar de um nível para outro.
De um modo geral, apesar de alguns pontos positivos, as mudanças dificultaram ainda mais a emissão de passagens pelo programa em razão do aumento da tabela.
E você, o que achou das mudanças?
Acabo de fazer um simulado para voar Gru (São Paulo)- Frankfurt com partida 02.06 e volta 13.06. Mesmo com toda essa antecedência preciso de 130 mil pontos para cada trecho. Total 260 mil pontos. UM ABSURDO! O programa de milhagns virou piada! Propaganda enganosa
Concordo com você Marici,
Está impossível emitir passagens com programa de pontos atualmente.
Acabei de fazer uma simulação na TAM para o Chile em julho/2014 e precisaria de 80 mil pontos.
Isso com um ano de antecedência!!!
Fiz em outubro de 2015 gru mco executiva e volta jfj gru,também executiva.Foi creditado 15000 pontos.Como se tratava de classe executiva ,não deveria haver uma pontuação maior?
Não sei te informar Carlos, desculpe.