Media Kit
Apresentação
Introduction
O blog Para Viagem surgiu a partir da experiência de um grupo de amigos que tem em comum uma paixão: viajar. Iniciamos o blog no começo de 2013, escrevendo sobre vários destinos, publicando nossos roteiros de viagem e dando dicas para futuros viajantes sempre baseadas em nossas experiências.
The blog Para Viagem, that means for travel, came from the experience of a group of friends who have a passion in common: to travel. We started blogging in the beggining of 2013, writing about several destinations, publishing our travel itineraries and giving tips to future travelers always based on our experiences.
Nestes 6 anos de vida o Para Viagem atingiu um ótimo destaque em mecanismos de busca, redes sociais, agregadores de conteúdo e redes de blogueiros de viagens, gerando tráfego de qualidade e uma audiência engajada.
In this 6 years old Para Viagem has reached a great prominence in search engines, social networks, content aggregators and travel bloggers networks, generating quality traffic and an engaged audience.
Tal sucesso é fruto de um trabalho de alta qualidade que exige esforço e investimento, tanto na produção de conteúdo exclusivo com foco em nossas experiências, como no aprimoramento do blog num padrão profissional e totalmente otimizado.
This success is the result of high quality work that requires to effort and investment, both producting exclusive content focusing on our experiences and improving the blog in a professional way and fully optimized.
Estatísticas do Blog
Blog Statistics
83.902
Usuários por mêsMonthly Users
109.239
Visitas por mêsMonthly Sessions
155.303
Visualizações por mêsMonthly Pageviews
04:10
Tempo de PermanênciaSession Duration
400
Artigos PublicadosPublished Articles
9.698
ComentáriosComments
Cerca de 85% das visitas ao blog vem de mecanismos de busca, como o Google. Esse público qualificado acessa nosso conteúdo de forma direcionada gerando um grande retorno para nossos parceiros. Prova dessa qualidade é a baixa taxa de rejeição do site, em torno de apenas 15%.
About 85% of blog visits comes from search engines, like Google. This qualified audience accesses our content in a targeted manner, generating a great return for our partners. Proof of this quality is the low rejection rate of the site, around only 15%.
Perfil dos Leitores
Readers Profile
Gênero | Gender
Idade | Age
Cerca de 75% dos leitores ao blog são originados do Brasil. Países como Portugal e Estados Unidos somados colaboram com pouco mais de 10% do tráfego do site. A maioria dos leitores brasileiros são do estado de São Paulo (35%). Em seguida temos o Rio de Janeiro (14.5%), Minas Gerais (7.4%), Paraná (6.1%) e Rio Grande do Sul (5.1%).
About 75% of blog readers come from Brazil. Countries like Portugal and the United States combined collaborate with little more than 10% of site traffic. The majority of Brazilian readers are from the state of São Paulo (35%). Next we have Rio de Janeiro (14.5%), Minas Gerais (7.4%), Paraná (6.1%) and Rio Grande do Sul (5.1%).
Alguns Comentários em nosso Blog de Viagem
Some Comments in our Travel Blog
Voltei esse mês de viagem. Executei seu roteiro, aproveitei suas dicas e só tenho a dizer uma coisa: FENOMENAL! Muito obrigado pelas dicas e parabéns pelo blog!
I came back from the trip this month. I did your trip itinerary, I took your tips and I only have one thing to say: PHENOMENAL! Thank you very much for the tips and congratulations for the blog!Wesley Rocha
Boa noite! Que trabalho excelente, cara! Adorei e ficou super didático. [...] Vou fazer seu roteiro porque ficou muito bom! Parabéns!
Good evening! What an excellent work, dude! I love it and was super didactic. [...] I'll make your itinerary because it was very good! Congrats!Welington Braga
Obrigada pela atenção, Rafael. As dicas são maravilhosas, já salvei o seu blog como favoritos. Valeu!
Thank you for your attention, Rafael. Your travel tips are wonderfull, I already bookmark your blog. Nice!Simone
Recebemos muitos comentários positivos de leitores agradecendo as dicas de viagens compartilhadas por nós.
We received lots of positive comments from readers thanking us for the travel tips we shared.
Além de destacarem a qualidade do nosso conteúdo, muitos leitores informam terem repetido as nossas experiências durante suas viagens.
In addition to highlighting the quality of our content, many readers report having repeated our experiences during their travels.
Empresas e Marcas que já Trabalharam Conosco
Companies and Brands We Worked With
Exemplos de Artigos Frutos de Parcerias
Examples of Articles from Partnerships
Estatísticas do Instagram
Blog Statistics
85.000
SeguidoresFollowers
1.464
PublicaçõesMedia Uploads
2.19%
Taxa de EngajamentoEngagement Rate
1.200
Visualizações nos StoriesStories Views
1.994
Média de LikesLikes Avarage
63
Média de ComentáriosComments Avarage
(*) Número médio de visualizações no primeiro Story do dia. (**) Valores médios considerando as últimas 20 publicações.
(*) Avarage views number in the first Story of the day. (**) Avarage values considering the last 20 publications.
Exemplos de Fotos Publicadas
Examples of Published Pictures
Alguns Comentários em nosso Perfil do Instagram
Some Comments in our Instagram Profile
Que cenário incrível! Já sou apaixonada por pôr do sol, imagina em um lugar desses!
What an amazing cenario! I'm already in love with sunsets, imagine in a place like that!Gisele Rocha
Top! Irei a Santiago no final do ano e estou acompanhando vocês pra absorver dicas.
Top! I'm going to Santiago at the end of the year and I'm following you to absorb all tips.Wallace Magalhães
Nossa, que praia mais linda. Lindo demais.
Wow, what a beautiful beach. Awesome!Pedro Medeiros
Estatísticas do Youtube
YouTube Statistics
4.640
InscritosSubscribers
218.400
Total de VisualizaçõesTotal Views
27.000 h
Tempo Total de ExibiçãoTotal Watch Time
4.212
Total de CompartilhamentosTotal Shares
9.615
Total de LikesTotal Likes
734
Total de ComentáriosTotal Comments
O bom desempenho do canal fica ainda mais claro quando analisamos o resultado dos últimos 90 dias. Observamos uma ótima taxa de retenção e um alcance muito superior a quantidade de inscritos.
The good performance of the channel becomes even clearer when we analyze the result of the last 90 days. We observed a great retention rate and a far greater reach than the number of subscribers.
Últimos 90 Dias | Last 90 Days
12.200
Espectadores ÚnicosUnique Viewers
07:05
Duração Média da VisualizaçãoAverage View Duration
Durante os últimos 2 anos nosso Canal no YouTube apresentou um crescimento agressivo, superior a 4.000%, passando de pouco mais de 100 para cerca de 4.500 inscritos. O gráfico abaixo mostra não apenas a curva de crescimento como o aumento da quantidade de novos inscritos mensais.
Over the past 2 years our YouTube Channel has seen an aggressive growth of 4,000%, rising from just over 100 to almost 4,500 subscribers. The graph below shows not only the growth curve but also the increase in the new monthly subscribers number.
Crescimento de Inscritos | Subscriber Growth
Total Subscribers
Monthly New Subscribers
Exemplos de Vídeos do Nosso Canal
Examples of Videos of our Channel
Durante as nossas viagens registramos nossa experiência em vídeo e posteriormente compartilhamos este conteúdo em nosso canal no YouTube. Editamos o vídeo no formato de vlog posibilitando promover não só o destino mas empresas parceiras das quais utilizamos algum serviço.
During our travels we recorded our experience in video and later shared this content on our YouTube channel. We edit the video in vlog format making possible to promote not only the destination but partner companies of which we use some service.
Os vídeos mais recentes são do vlog de viagem que fizemos em nossa última viagem pelo Chile. Abaixo temos dois exemplos:
The latest videos are from the travel vlog we did on our last Chile trip. Below are two examples:
Também produzimos vídeos especiais gravados em estúdio, repletos de informações relacionadas aos destinos. É justamente o caso do vídeo abaixo que fala no nosso roteiro em Paris. O vídeo recentemente ultrapassou 90 mil visualizações e segue atraindo novos seguidores para nosso canal.
We also produce special studio-recorded videos, full of destinations information related. This is the case of the video below that speaks on our itinirary in Paris. The video recently reached 90,000 views and continues to attract new followers to our channel.
Alguns Comentários em nosso Canal no Youtube
Some Comments in our YouTube Channel
O melhor vídeo de orientações para roteiro que já assisti até agora, parabéns pela qualidade. Já estou inscrito!
The best itinerary orientation video I've seen so far, congratulations on the quality. I'm already subscribed!Mozart Avelino
Poxa, não conhecia o canal, mas esse vídeo já me conquistou. Mais um inscrito! Parabéns pelo vídeo, muitas informações super úteis!
Wow, I didn't know your channel, but this video already won me over. One more subscriber! Congrats on the video, lots of useful information!Felipe Guilherme
Adorei! Vou salvar o vídeo pra rever quando tiver mais próximo a minha viagem.
I love it! I will save this video to review it more close to my trip.Isabella Mendes
Mais Sobre o Autor
More About the Author
Rafael Miranda é o fundador e um dos editores do blog Para Viagem. É formado em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e é especialista em desenvolvimento web e SEO (otimização para motores de busca), o que deu ao blog de viagem um enorme potencial de crescimento ao longos dos últimos anos.
Rafael Miranda is the founder and one of the editors of the blog Para Viagem. He graduated in Computer Science at Federal University of Rio de Janeiro and is a specialist in web development and SEO (search engine optimization), which gave the travel blog a huge potential of growth over the last few years.
Normalmente organiza seus projetos de Viagem em Família acompanhado de sua esposa e seus dois filhos pequenos. Viagem de casal também é um nicho que já foi bem explorado, em especial durante um projeto de viagem pela Europa, passando por 5 países. Independente do estilo o objetivo final é sempre produzir um conteúdo de qualidade, relatando a experiência pessoal durante a viagem de forma a ajudar futuros viajantes.
He usually organizes his Family Travel projects with his wife and two young children. Couple Travel is also a niche that has already been well explored, especially during a travel project across Europe, passing through 5 countries. Regardless of style, the ultimate goal is always to produce quality content by reporting the personal experience during the trip to help future travelers
Em 2013 tornou-se membro da RBBV (Rede Brasileira de Blogueiro de Viagens) e já em 2015 passou a fazer parte da Coordenação de Parcerias da rede. Nesse período de 3 anos colaborou para o estreitamento das relações entre diversas empresas do setor de turismo com os blogs de viagem. Esteve a frente da organizações das duas edições do maior encontros de blogueiros do Brasil, o ERBBV, que reuniu cerca de 150 influenciadores de viagem em Belo Horizonte (2016) e Curitiba (2018).
In 2013 he became a member of the RBBV (Brazilian Network of Travel Blogger) and in 2015 he joined the network's Coordination of Partnerships. During this 3-year period, he collaborated to strengthen the relationship between various companies in the tourism sector with travel blogs. He was in charge of the organizations of the two editions of the largest bloggers meeting in Brazil, the ERBBV, which brought together about 150 travel influencers in Belo Horizonte (2016) and Curitiba (2018)
Foi palestrante nas duas edições do ERBBV e também na Travel Conference 2018, esta realizada em São Paulo. Monetização de blogs e parcerias foram os temas principais de suas participações nos eventos citados. É também o anfitrião do Travel Bloggers Night, um happy hour para blogueiros de viagem que acontece todo mês de abril, na cidade de São Paulo, reunindo mais de 100 blogueiros em cada edição.
He was a speaker at the two editions of the ERBBV and also at the Travel Conference 2018, held in São Paulo. Blogs monetization and partnerships were the main themes of their participation in the events cited. He is also the host of Travel Bloggers Night, a social meeting for travel blogglers that happens every April in the city of São Paulo, bringing together more than 100 bloggers in each edition.
Publicidade e Parceria
Advertising and Partnership
O Para Viagem trabalha com diversos tipos de publicidade, desde a divulgação de banners até a publicação de publieditoriais, sujeitos a aprovação.
Para Viagem works with several types of advertising, from banner ads to editorial advertising.
Nossos editores também aceitam parcerias com empresas ligadas ao ramo de turismo, interessadas em oferecer seus serviços como cortesia para que sejam avaliados e posteriormente tal experiência se torne conteúdo, publicado em nosso blog. Se você tem uma proposta de blog trip ou press trip, entre em contato.
Our editors also accept partnership with tourism industry interested in offering their services as courtesy to members of our team, and see this experience later become content, posted on our blog. If you have a blog trip or press trip proposal, please let us know.
Para saber mais detalhes sobre o blog Para Viagem, fazer uma proposta de parceria ou se informar sobre valores de ações publicitárias mande sua mensagem pela nossa Página de Contato.
For more details about the blog Para Viagem, make a partnership proposal or know how much cost to advertise with us, please send your message by our Contact Page.