> Página inicial > Diário de Viagem – Veneza: do Passeio de Gôndola ao Palácio Ducale > Passeio de gôndola pelos canais de Veneza
Passeio de gôndola pelos canais de Veneza
Vinícius Miranda
Com 40 anos, formado em Publicidade e Direito, trabalha na Justiça e não perde a chance de ir a Nova York.
Comentar Cancelar resposta
Fui na praca San Marco para pegar uma gondola e me ofereceram um passeio normal por 80 euros (durando 30 min) e outro passeio “maior” por 120 euros (durando 40/45 min). Tentei pechinchar, mas o gondoleiro que no começo parecia amigavel depois ficou agressivo e ate saiu de perto resmungando porque nao queria tomar prejuizo. Os outros gondoleiros vieram que nem abutres tentar nos convencer de que era um bom passeio e para fecharmos logo o passeio com o gondoleiro da vez, mas acabamos nao fechando pelo mau humor dele. No meio da praça fomos abordadas por outro gondoleiro que disse que faria ompasseio maior por 80 euros e fechamos com ele. Ele mal explicou sobre a cidade pra gente durante o passeio e durante o caminho vimos outros gondoleiros tambem que mal falavam com seus clientes. O passeio realmente correspondia ao passeio maior, mas o trajeto de 40/45 min na verdade corresponde a ida e volta. Ou seja, so andamos uns 15/20 min da praça San Marco e ja voltamos logo em seguida pelo mesmo caminho (e o trajeto da volta tambem demorou 15/20 minutos). Nao achei que valeu a pena. Acho que passeando a pe por Veneza vale muito mais a pena do que andar de gondola que sinceramente nao achei nada demais e nenhum um pouco romatica como nos filmes e reportagens.
Realmente, os Italianos, incluindo os venezianos são muito xucros no trato com os turistas, sem contar com carregadores que jogam os carrinhos em cima de você. Só vi atendimento bom mesmo no hotel.