> Página inicial > Dicas de Paris: Criando Um Roteiro Para o Louvre > Esfinge de Tanis
Esfinge de Tanis
Fernanda Rangel
Com 40 anos, médica e apaixonada por viagens, sempre consegue um tempinho para visitar a Europa, seu destino favorito.
Comentar Cancelar resposta
Olá Fernanda,
Vamos (Minha esposa, Meu Filho e Eu) no meio do mês de janeiro para Paris, queria te fazer algumas perguntas pois não falo absolutamente nada de Francês:
1) Como nos localizarmos no Louvre, tem informações precisas nos corredores ou algo assim pois estou com receio de ficarmos perdidos e com isso não aproveitarmos muito o passeio.
2) Tu acredita que dá pra comprar na hora o ingresso ou não (questão de tempo de fila)
3) em que ala/local fica esta Esfinge de Tanis que não mencionou e eu achei belíssima.
4) Ah, os taxis são muito caros por lá ? pergunto pois vamos ficar 3 dias e não quero perder tempo descobrindo estações de Trem, etc…
Desde já agradeço.
Oi, Paulo!
Vamos lá…
1) O Louvre não tem muitas placas. Eu lembro de ter visto somente algumas que levavam até a Monalisa e a Vitória de Samotrácia. Por isso que acabei fazendo esse post, para que a pessoa possa se programar antes de ir, dando uma estudada no mapa antes. Da primeira vez que eu fui, foi um “Deus nos acuda”, fiquei muito perdida. Já na segunda, estudando o mapa antes, foi muito mais tranquilo.
Se perder pelo Louvre é inevitável, são muitas salas e pra quem vai pela primeira vez, parece um labirinto. Por isso que o ideal é se familiarizar antes.
2) Acredito que sim, mas é um risco. Da primeira vez, cheguei lá e comprei na hora sem problemas. Assim como será com vcs, fui numa baixa temporada (início de março) e não tinha muita fila na bilheteria. Mas como é uma atração muito visitada em Paris, sempre existe esse risco. Da segunda vez, usei o Paris Museum Pass e não precisei comprar ingresso nenhum. Há um post que fala sobre esse passe aqui no blog.
3) A Esfinge de Tanis fica na sala 1 da Ala Sully. Na verdade, está no meio de uma escada entre o mezanino (-1) e o térreo (0). Estando no hall principal, suba a escada rolante para a entrada da Ala Sully e entre no Louvre Medieval. Dê a volta pela base do antigo castelo que há por lá e logo vc encontrará uma porta de saída. Ela leva a uma escada e vc já verá logo o nicho onde está a Esfinge (que é linda mesmo).
4) Não utilizei taxi em Paris, então não saberia te dizer. Usei basicamente o metrô e quando precisei fazer algum deslocamento tarde da noite, utilizei um serviço de transfer com motorista brasileiro. Não é barato, mas oferece segurança e conforto. A empresa que utilizei foi a “Conect Paris” e fui muito bem atendida. Dê uma olhadinha no site deles para ver se compensa para o seu caso.
Espero tê-lo ajudado!