Novas Regras do Programa TAM Fidelidade

O Programa TAM Fidelidade mudará suas regras a partir de junho. Confira aqui as principais mudanças e saiba se o resgate de milhas ficou mais fácil ou mais difícil.

Todo mundo que já tentou resgatar milhas em programas de pontos de companhias aéreas sabe o tormento que é. Com a TAM não é diferente. A partir de 1º de junho, novas regras estarão valendo para os afiliados do Programa TAM Fidelidade. Confira a seguir o que muda:

1. Aumento do prazo para emissão da passagem aérea

Agora, o afiliado do programa pode solicitar emissão de passagem com até 360 dias de antecedência. Antigamente era 180 dias. É uma excelente mudança, na medida em que quanto maior a antecedência, maior é a chance de conseguir passagem para o destino escolhido.

2. Novos tipos de resgate

Agora existem três perfis de resgate: Promo, Clássico e Irrestrito com diferentes variações de disponibilidade de assentos e pontos necessários para voos TAM. Quanto maior a antecedência, menor será a quantidade de pontos utilizados. E quanto menor a ocupação do voo escolhido, menos pontos serão necessários. Haverá também uma nova tabela para resgate em voos em alianças.

Assim, quanto maior a antecedência do planejamento de sua viagem, maior será o benefício na hora de resgatar suas milhas, pelo menos em tese. Mas não acredito que o resgate será facilitado, até mesmo por que aumentaram o número de milhas para resgate nas cias da mesma aliança.

3. Novas regras de remarcação e reembolso

Os custo de remarcação ou reembolso de passagem irão variar de acordo com o perfil de resgate escolhido pelo cliente e deixam de ser cobrados em pontos, passando a ser pagos em dinheiro. Alguns valores são muito altos e até mesmo incompatíveis com a média do mercado.

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4. Nova categoria

Surge uma nova categoria “Vermelho Plus” entre a "Vermelho" e a "Black" que permitirá a mudança entre essas categoria com mais facilidade, já que a diferença de uma para outra era muito grande.

5. Novas regras de mudança de categoria.

A pontuação necessária para mudança de categoria será alterada e a quantidade de voos realizados no período de 12 meses também passará a valer como critério de avaliação, caso a pontuação não seja alcançada.

Todavia, com o aumento da pontuação para cada categoria torna-se mais difícil passar de um nível para outro.

De um modo geral, apesar de alguns pontos positivos, as mudanças dificultaram ainda mais a emissão de passagens pelo programa em razão do aumento da tabela.

E você, o que achou das mudanças?


4 Comentários
  1. Acabo de fazer um simulado para voar Gru (São Paulo)- Frankfurt com partida 02.06 e volta 13.06. Mesmo com toda essa antecedência preciso de 130 mil pontos para cada trecho. Total 260 mil pontos. UM ABSURDO! O programa de milhagns virou piada! Propaganda enganosa

    • Vinícius Miranda

      Concordo com você Marici,
      Está impossível emitir passagens com programa de pontos atualmente.
      Acabei de fazer uma simulação na TAM para o Chile em julho/2014 e precisaria de 80 mil pontos.
      Isso com um ano de antecedência!!!

  2. carlos motta

    Fiz em outubro de 2015 gru mco executiva e volta jfj gru,também executiva.Foi creditado 15000 pontos.Como se tratava de classe executiva ,não deveria haver uma pontuação maior?

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