Comprar um chip de uma operadora americana usando um plano pré-pago pode valer muito a pena e economizar uma boa grana durante uma viagem.
Nos dias de hoje estamos acostumados a estar conectados 24 horas por dia usando smartphones, tables ou notebooks e quando viajamos para o exterior perdemos toda essa conectividade.
Para resolver esse problema você tem duas opções: encarar algum plano caríssimo da sua operadora brasileira ou comprar um chip de uma operadora americana.
Em minha última viagem para os Estados Unidos, optei por comprar um chip da T-Mobile, que oferece boas opções de planos pré-pagos, ou seja, sem a necessidade de contrato ou qualquer tipo de fidelidade.
A cobertura da T-Mobile é boa no geral, mas cheguei a ter algumas dificuldades em situações isoladas. Funcionou muito bem em Nova York, em várias cidades da California e em Las Vegas, tanto o sinal GSM como o plano de dados.
Facilidade e Comodidade
Antes de explicar todos os detalhes sobre os planos disponíveis e valores cobrados pela T-Mobile vou dar uma dica que pode interessar a muitos viajantes. O que você acha de comprar antecipadamente o seu chip internacional e recebê-lo em sua casa, antes da viagem? Assim você já chega no seu destino com tudo configurado e funcionando.
É exatamente o que oferece a empresa EasySim4u, empresa parceira do nosso blog e revendedora autorizada da T-Mobile. Você não precisa perder tempo durante a viagem procurando uma loja, comprando e configurando o chip. Se você é daqueles que não se garante tanto no inglês, outra vantagem é ter atendimento pré e pós venda em português.
Por fim, outro diferencial de comprar o seu chip internacional com a EasySim4u é que, no plano de voz, você recebe também um número fixo nacional, com o seu DDD, que redireciona as ligações para o seu celular. Assim seus amigos e familiares podem te ligar durante a viagem pagando por uma ligação local.
Ou seja, você ficará com acesso a internet no smartphone, poderá fazer ligações nos EUA e também receber ligações das pessoas que ficaram no Brasil. Não esqueça de conferir a lista de compatibilidade para saber se seu aparelho funcionará normalmente.
Planos Mensais Pré-Pagos
Se você prefere comprar por conta própria o chip internacional em uma loja da T-Mobile, é importante conhecer os planos disponíveis para escolher o que mais se encaixa em sua necessidade.
Eles oferecem 3 opções de planos, por 50, 60 e 70 dólares. O mais barato te oferece velocidade 4G mas limita a quantidade de download à 500 MB.
Atualização: A partir de 2014 a T-Mobile mudou seus planos pré-pagos e agora existem 4 opções de planos, variando entre 50, 60, 70 e 80 dólares. O plano mais completo sem limite de tráfego na velocidade máxima passou para 80 dólares, 10 a mais do que antes. Por outro lado, o plano mais básico seguiu custando 50 dólares e agora permite o dobro do tráfego na velocidade máxima, ou seja, 1GB.
Atualização: A partir de 2015 a T-Mobile passou a oferecer novas opções chamadas de Simply Prepaid Plans. Agora são 3 opções de planos mensais com preços de 40, 50 e 60 dólares e limites de 1GB, 3GB e 5GB de download em 4G, respectivamente.
Nova Atualização: A partir de 2016 a T-Mobile passou a oferecer limites de download maiores para seus planos pré-pagos. O plano de $40 dólares passou a ter um limite de 3GB de download, o plano de $50 passou para 5GB e o plano de $60 permite até 10 GB de download em velocidade 4G.
Observe que o limite de tráfego é ilimitado em todos os planos, mas o que a operadora limita é a velocidade de conexão, quando o usuário ultrapassa o valor contratado. A velocidade de 4G ou 3G, dependendo do aparelho, é reduzida para 2G deixando bem mais lento o acesso a internet.
O plano de 60 dólares permite download de até 10 GB na conexão 4G, com uma velocidade máxima de conexão de 8Mbps, dependendo da cobertura. Já o plano de 50 dólares deixa o usuário navegar na velocidade máxima durante os primeiros 5 GB de tráfego, enquanto que o plano de 40 dólares permite o uso da rede 4G até o limite de 3 GB de tráfego. Observe que mesmo comprando o plano mais caro, nem sempre a cobertura 4G estará disponível.
As ligações locais e mensagens de texto dentro dos EUA são ilimitadas em qualquer plano, mas você ainda precisa pagar pelo chip (SIM Card). O preço é em torno de 10 dólares, mas pode variar de loja pra loja. Em alguns casos promocionais o Sim Card pode ser vendido a $2,50 dólares.
Outra opção é incluir o plano de ligações internacional, que permite ligar para qualquer fixo no Brasil e também possibilita o envio de SMS para números brasileiros. Para incluir este plano basta adicionar 10 dólares ao seu pedido. Atualização: hoje em dia, com o uso cada vez mais frequente de aplicativos como WhatsApp e Skype, talvez não seja mais tão necessário a inclusão do pacote de ligações internacionais.
No meu caso, quando a T-Mobile ainda praticava os preços antigos, paguei um total de 70 dólares mais taxas, pelo chip com o plano mais simples e adicionando a opção de ligações internacionais. Hoje em dia o custo seria menor, 60 dólares, e ainda teria 3 GB de limite de download ao invés de 500MB. Basta ir à qualquer loja da T-Mobile, comprar o chip, escolher o plano, pagar e já sair falando. Você poderá desfrutar do seu celular americano durante 30 dias.
Se você considerar que quando estiver no hotel normalmente terá acesso a rede wi-fi do local, o plano de 3 GB servirá muito bem para manter sua rede social atualizada, checar seus emails diariamente se comunicar através de aplicativos. Provavelmente irá até sobrar se você usar com uma certa cautela.
Já contratou o Seguro Viagem?Não corra riscos desnecessários e evite viajar preocupado, contrate um seguro viagem e aproveite ao máximo suas férias. Faça agora mesmo uma cotação na Seguros Promo e escolha entre as melhores seguradoras sempre com ótimo custo benefício. Aproveite essa oportunidade e tenha 5% de desconto utilizando o nosso cupom: PARAVIAGEM05
Outros Planos Pré-Pagos
A T-Mobile oferece outras opções bem interessantes de planos pré-pagos. Além de poder comprar um chip para 30 dias, existe também uma opção chamada Pay As You Go onde você compra créditos de 30 minutos de ligação para os EUA e 30 mensagens de texto por $3 dólares, válidos por um mês. O mais interessante desse plano é na verdade a opção de adicionar o plano de dados, sendo $5 dólares por dia para ter 500MB de limite de download em 4G, ou o que acho mais interessante para viajantes, $10 dólares por 1 semana com limite de 1 GB de download na velocidade máxima.
Esse plano me parece muito interessante para pessoas que estejam fazendo uma viagem curta, algo em torno de 1 semana. Pagando um total de $23 dólares, já incluindo o custo do chip, a pessoa poderia ter alguns minutos para ligar para os EUA, o que provavelmente nem interessa tanto, mas teria 1 semana de internet 4G disponível. Neste plano não existe a opção de adicionar o pacote de ligações internacionais, ms nos dias atuais isso talvez nem seja necessário.
Pensando só na questão de internet, outra opção seria o plano Mobile Internet Plans, que como o nome já diz, é uma opção para quem quer apenas ter internet em seus dispositivos móveis. Esse plano tem validade de 30 dias e preços variando de $20 a $95 dólares, dependendo do limite de tráfego utilizando a rede 4G. Atualização: A partir de 2016 a T-Mobile também oferece opções de planos diários, custando $5 dólares, e semanais, custando $10 dólares. Os limites de tráfego para navegar em velocidade 4G são 500 MB e 1 GB respectivamente.
A última opção são os Family Plans, recomendados para quem viaja em grupo e tem interesse em adquirir vários chips. Neste caso as combinações de preços são muitas, dependendo do número de chips e do plano escolhido para cada um.
Para se ter uma ideia, é possível comprar 4 chips por $100 dólares, cada um deles com limite de 2 GB de tráfego pela rede 4G além de ligações e SMS ilimitados para os EUA. Esse tipo de plano também permite a contratação do pacote de ligações internacionais, por $10 dólares.
Compatibilidade de Aparelho
Fique atento na questão da compatibilidade do seu aparelho com a rede da T-Mobile. O site da empresa, na parte de planos pré-pagos, oferece uma checagem de aparelhos, onde você pode verificar se o seu celular desbloqueado funcionará perfeitamente nesta operadora.
Se compararmos com o custo que teria um cartão telefônico internacional e considerarmos que com um chip da T-Mobile você poderá ligar para seus familiares a qualquer hora em qualquer lugar, acaba sendo realmente bem interessante. Isso sem falar no uso das redes sociais, compartilhando suas fotos em tempo real, fazendo check-in nos lugares que esta visitando, e ainda a possibilidade de usar aplicativos como WhatsApp, Messenger e Skype. A verdade é que é muito difícil ficar desconectado nos dias de hoje.
Veja também: Comprando um Chip Pré-Pago na Itália
Encontre o hotel perfeito para sua próxima viagem com garantia do menor preço. O nosso blog tem parceria com o Booking, serviço que te ajuda a comparar preços de hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura. Você ainda pode fazer uma reserva com a opção de cancelamento gratuito e deixar para pagar só na hora do check-in. Garanta sua reserva de hotel agora mesmo.
Antes de alugar um carro, faça uma comparação entre as principais locadoras do Brasil e do mundo. A nossa parceira RentCars te ajuda nessa busca de preços e oferece todas as opções de forma rápida e segura. A cobrança poderá ser feita em reais, sem IOF. Divida em até 12 parcelas no cartão de crédito ou aproveite um desconto de 5% no boleto bancário. Compare os valores e economize.
Não esqueça do seguro viagem. Economize tempo e dinheiro fazendo uma cotação na Seguros Promo. Encontre os melhores planos das principais seguradoras por preços imbatíveis. Pagamento no cartão de crédito em até 12 parcelas ou com desconto no boleto bancário. Ganhe 5% de desconto adicional comprando seu seguro com nosso cupom de desconto: PARAVIAGEM05.
Compre um chip internacional e se mantenha conectado durante sua viagem. A empresa OMeuChip oferece plano de dados nos Estados Unidos, Canadá e México, com conexão 4G garantida e internet ilimitada. Você recebe o chip em sua casa, de forma antecipada, e chega em seu destino com tudo funcionando. Compre com 15% de desconto usando o nosso cupom exclusivo: PARAVIAGEM15.
Reservando com nossos parceiros, além de garantir o menor preço e um serviço de qualidade, você também ajuda a manter o blog e nos motiva a produzir cada vez mais conteúdo.
Oi Rafael, tudo bem? Gostei muito das tuas dicas.
Como eu ficarei quase um mês nos EUA, o plano mensal sem contrato ou qualquer tipo de fidelidade é o ideal. Porém, apesar do meu aparelho ser desbloqueado, não o encontrei no site da T-Mobile… isso é um problema? Como eu faço para contratar o plano de internet ilimitada + SMS + ligação internacional? O que você sugere? Obrigada. Abraços
Olá Micheli.
Assim como você também fiquei quase 1 mês fora e achei que valeu muito a pena contratar esse plano pré pago, sem contrato.
É verdade, você precisa ter um certo cuidado para garantir que você tenha um celular compatível com a rede da T-Mobile.
Para comprar o plano basta você entrar pessoalmente em qualquer loja da T-Mobile e pdir por um “pre paid SIM”. O atendente vai preparar tudo e você já vai sair com o celular funcionando da loja.
O site da T-Mobile tem um chat online que eu usei para tirar algumas dúvidas. Você pode tentar esclarecer essa questão da compatibilidade do seu aparelho. Lembre-se que você quer ter compatibilidade não só na frequencia GSM (para ligações), mas também na frequencia de dados (EDGE, HPSA, 3G ou 4G).
Boa sorte!
Oi Rafael,
Excelente post, eram exatamente as informacoes q estava buscando.
muito obrigado por compartilhar!
Abracos.
Por nada Eric.
O site da T-Mobile tem um chat online que eu usei para tirar algumas dúvidas. Você pode esclarecer dúvidas adicionais por lá também.
Abraço!
Oi Rafael, parabéns pelo blog! Achei a informação que estava me faltando.
Realmente os planos de roaming internacional aqui no brasil são uma fortuna. Vou ficar praticamente um mês fora e achei mto interessante essa proposta da T.Mobile.
Apenas gostaria de saber se eu preciso comprar um celular la nos EUA ou o meu cel daqui do brasil é compatível com o sistema deles (iphone 4s), bastando apenas comprar o micro sim card la. Se vc puder me esclarecer isso ficarei grato!
Abraço!
Olá Luis Felipe.
Na verdade você não precisa comprar um celular novo nos EUA, pode levar o seu do Brasil, desde que ele seja compatível com a rede da T-Mobile.
No artigo acima coloquei um link do site da operadora onde você pode buscar o seu modelo de celular, para ver se ele é aceito pela T-Mobile.
O iPhone 4S aparece nessa listagem, logo, acredito que você não terá problemas com esse aparelho.
Você pode confirmar essa informação diretamente no atendimento online da T-Mobile.
Abraços!
Fala Rafael, muito boa a dica do cartão pré-pago , estava revoltado aqui em Miami com a Nextel (não funciona mais nos EUA) e o cartão é ótimo pelo que oferece, falo o tempo todo com minhas filhas no Brasil.
Parabéns
Marcos .
Olá Marcos.
Eu já achei que valeu a pena só pelo serviço de internet para meu celular. Considerei as ligações ilimitadas para o Brasil um bônus.
Mas no seu caso, que liga com muita frequencia para o Brasil, só esse serviço já pode valer a pena, e o plano de dados é que fica de bônus.
Fique atendo pois a ligação internacional é ilimitada apenas para telefones fixos, e não para celulares.
Obrigado pela visita!
Muito boa dica e agradeço pelo post
Bom saber que o artigo está ajudando os leitores do blog!
Rafael, sorry, sou meio topeira.
Ficarei 4 dias.
O de 50 dolares atende para enviar fotos e mensagem via whatsapp?
Precisarei me comunicar constantemente com minha esposa. Compras ne, ja viu!?
Abs
Olá Rodrigo.
Se entendi bem, você e sua esposa estarão juntos viajando e precisam se comunicar durante as compras, enquanto cada um estiver em uma loja, certo?
Essa solução de comprar um chip americano não será boa para você, pois terá que comprar dois chips, um para cada. Seriam $50 dólares + $10 do chip para cada, totalizando $120 dólares.
Eu tenho uma excelente sugestão para você. Compre um walkie-talkie. Como vocês estarão relativamente próximos, dentro do mesmo shopping, um walkie-talkie certamente resolverá o problema. Falo por experiência própria.
No Walmart por exemplo você acha um par de walkie-talkie por uns $40 dólares, talvez até menos.
Fica a dica!
Passarei por situacao parecida, enquanto farei alguns programas com a minha filha meu marido ira com o outro. Estarei tambem com iphone (sem chip), como e o sinal wi fi nos parques e na cidade? Ja decidimos que tambem compraremos talk about.
Rafael boa tarde
VOu viajar daqui a 2 dias e ainda não sabia como fazer ligações internacionais com um chip p´re pago. Seu blog foi realmente muito esclarecedor e não posso deixar de agradecer pelas informações valiosas que são compartilhadas gratuitamente.
Ficarei em NYC e em Orlando por 17 dias e preciso de um chip para me comunicar om minha família aqui no Brasil. Por acaso este plano de 50 dólares tbm possui ligações ilimitadas aqui para o Brasil?
Muito Obrigada!
Olá Silvia.
O plano de 50 dólares não inclui ligações internacionais. Para poder ligar de forma ilimitada para telefones fixos no Brasil, você precisa acrescentar 10 dólares ao plano.
Como o valor do chip normalmente é de de 10 dólares, você gastaria um total de 70 dólares mais taxas para ter um celular nos EUA e ligar a vontade para o Brasil (telefones fixos apenas).
Boa Viagem!
Valeu Rafael, muito objetivo e esclarecedor o post. Uma pequena duvida: os atendentes na loja da T-Mobile entendem facilmente esse esquema de pre-pago com pacote de dados? Ou vao ficar tentando vender outras coisas, como contrato, etc…? Eh que li em alguns lugares que pessoas ja tiveram dificuldade para adquirir esse chip com dados nos EUA. Obrigado!
Olá Erico.
Eu comprei o meu chip na loja da T-Mobile da Times Square, em NY, e não tive nenhum problema desse tipo.
Entrei na loja e falei logo ao atendente que me abordou que queria um “Pre-paid SIM” e ele me encaminhou a um balcão onde começou a me explicar os 3 planos pré-pagos possíveis, e suas características de dados.
Eu já os conhecia então foi bem simples escolher. Em nenhum momento tentaram me vender nada com contrato. Me deram apenas a opção de incluir o pacote de ligações internacionais, que eu também já conhecia e tinha interesse.
Fui muito bem atendido, e a própria funcionária, super simpática, colocou o chip e acertou alguma configuração, deixando o aparelho já funcionando na hora.
Não posso falar por todos os atendentes de todas as lojas, mas sendo estrangeiro de férias, nem faria sentido um plano com contrato. Se tentarem te convencer acho que basta falar isso e dizer o que quer.
Olá Rafael! Muito legal seu post.
Vou viajar pra Miami com a minha namorada, ficarei 10 dias lá. Queria saber qual desses planos é melhor para poder usar o GPS do celular, pois a locadora está cobrando 13 dólares/dia no GPS do carro e não to afim de pagar. Será que o de 2.5 GB é suficiente?
Valeu, Abs!
Olá Diogo.
Alugar GPS em locadora de carro é quase sempre furada. No seu caso, 13 dólares por dia daria 130 dólares. Com essa grana você poderia comprar um GPS novo no Walmart ou pela Amazon e mandar entregar no hotel. O GPS seria seu e poderia trazer para o Brasil.
Se optar por essa solução, recomendo comprar um da marca Garmin, que além de boa, possui opções gratuitas de atualização de mapas e radares no Brasil. Outras marcas também podem ter essa possibilidade eu apenas não conheço. Veja o projeto Tracksource: http://www.tracksource.org.br/
Agora sobre o plano do celular. Eu acho que você poderia comprar o plano mais barato, de 500MB. Você poderia gastar uma média de 50MB por dia, que certamente é MUITO para o uso de um aplicativo de GPS. Fora que mesmo após esse limite você continua tendo plano de dados, só teria um limite de velocidade, mas ainda assim funcionaria.
Se você vai usar o plano de dados apenas para o GPS, eu recomendo comprar um GPS novo. Se vai usar o celular também para outras coisas ai recomendo o plano mais barato.
Pois é, eu to querendo usar o 3G para acessar sites e redes sociais em qualquer lugar. Então pelo que você falou acho que pra mim é melhor pegar só o chip mesmo!
Valeu pelas dicas Rafael.
Abs
Se você pretende usar a internet também com sites e redes sociais, aí sim comprar o chip é a melhor solução.
O plano mais barato sairia por 60 dólares + taxas, 50 do plano básico e mais 10 do custo do chip. Com 10 dólares adicionais você liga ilimitado para fixo no Brasil.
Boa viagem, Diogo!
Olá Rafael,
Muito bacana e útil essa dica do chip pré-pago.
Vou para Miami no fim de novembro. Você sabe se a T-Mobile é forte por lá ou recomenda outra operadora?
Outra pergunta: O número que vc recebe ele expira? Posso guardar o chip e usá-lo posteriormente (claro, fazendo a recarga.. rs)?
Obrigado, Abs!
Fala Daniel.
Não usei esse chip na Florida, mas por coincidência emprestei-o para um amigo que está passando uns dias por lá, e ele vem usando normalmente.
Inclusive já esteve em Orlando, Miami e pegou estrada para o sul da Flórida, em Key West, e tudo funcionou perfeitamente.
Nos primeiros dias ele ainda tinha conexão de internet, 2 meses depois da compra do chip. Uma semana depois parou de funcionar e ele teve que pagar novamente pelo plano.
Eu não recomendo a T-Mobile por ter a melhor cobertura, mas sim por ter esse plano pré-pago sem contrato, que considerei o melhor opção.
Sobre a validade, é uma boa pergunta. Confesso que não sei exatamente a validade. Pensava que era de um mês, mas esse meu amigo conseguiu usar por alguns dias mesmo depois de 2 meses. Enfim, também é preciso verificar depois de quanto tempo se perde o número, caso não tenha recarga.
Vou tentar descobrir isso e depois posto aqui.
Oi Diogo!!
Eu vou semana que vem com o marido e bebê pra Orlando… preciso de um chip pra me comunicar com ele lá! Vamos comprar um Galaxy S4 desbloqueado… vc sabe de algum plano bem baratinho só com internet ou só ligação local?!?!?
Olá Marlene.
Sou o Rafael, autor no artigo.
A T-Mobile oferece 3 opções de plano ilimitado pré-pago sem contrato, como explicado no texto. O mais barato custa 50 dólares, mais o valor do chip, em torno de 10 dólares, mais taxa.
A operadora também oferece um plano Pay As You Go, onde você pode contratar uma minutagem que se adeque as suas necessidades: http://t-mo.co/qg7jbb
Uma sugestão é comprar um walkie-talkie. Já falei mais sobre essa possibilidade num comentário mais acima.
Espero ter ajudado.
Rafael….
Vc me ajudou bastante, mto grato, primeira visita que farei aos estados unidos, agora no final do ano, e não queria ativar o roaming da OI… e suas informações foram ótimas para o que preciso, pois ficarei quase 30 dias…. Valeu… Mto bom esse blog de informação…. Acessei o site da T-Mobile, vi que meu aparelho é compatível… vou usar o pre-payd Sim deles…. Mto grato mesmo….
Roney
Que bom que minhas dicas foram úteis para você Roney.
É uma motivação para seguir com o blog.
Agradeço o seu comentário.
Oi Rafael , tudo bem ? você poderia fazer um favor ? Eu irei ficar 30 dias e gostaria do plano para falar ilimitado com o Brasil . Será que vc pode mandar o nome desse plano , para que eu possa falar lá direto o que quero adquirir? Na hora de falar o inglês , no início fico meio perdida rsr . obrigado
Olá Pricilla.
No caso você irá pedir um “Prepaid Plan” (plano pré-pago). O site da T-Mobile se refere a esse serviço que eu recomendei como “Unlimited talk + text + web” (ligação, SMS e web ilimitados).
Existem 3 opções para este plano, cada uma com uma franquia de dados. O mais barato custa 50 dólares e você terá direito de usar os primeiros 500MB em velocidade 4G. Como o nome já diz, ligações e SMS para números dos EUA são ilimitados.
Além disso você precisa também solicitar a inclusão do “International Unlimited Talk & Text (sms e ligação internacional ilimitada), pelo valor adicional de 10 dólares.
Por fim, terá que comprar um “SIM” (chip) da operadora, normalmente também custa 10 dólares. Pode ser um miniSIM ou um microSIM dependendo do seu aparelho.
Lembrando que as ligações internacionais são apenas para telefones fixos no Brasil. Não dá pra ligar para celular brasileiro.
Você pode tirar outras dúvidas visitando o site da T-Mobile. Tem o link direto para a página com os planos pré-pagos no artigo.
Espero ter ajudado.
muito obrigado pela resposta , ajudou muito !!! Feliz Ano Novo p vc e sua família !!
Olá Rafael
Sabe me dizer se eu comprar o chip em NY tbm funcionará na Flórida?
Sim Victor, vai funcionar.
Eu comprei o meu em Nova York, na loja da Times Square, e numa mesma viagem usei ele também em várias cidades da Califórnia e em Las Vegas.
Um mês depois um amigo levou o meu chip para Flórida e usou lá também, em várias cidades.
Você pode ter uma diferença de qualidade da cobertura 4G, mas no geral vai funcionar.
Abraço!
Informações fantásticas, parabéns e obrigado pelas dicas. Eu viajo em Janeiro para NYC e tenho uma dúvida: este chip T. Mobile recebe ligações do Brasil? Se sim, como é? De fixo, de celular? Alguem do Brasil pode me ligar normalmente? Obrigado e mais uma vez, parabéns!
Fala Rogério.
Comprando um chip da T-Mobile ou qualquer operadora americana você terá um número de celular e qualquer pessoa do mundo poderá te ligar.
Agora, claro que a pessoa que fizer a ligação para o seu número irá pagar pela chamada internacional.
Na internet você encontra programas, aplicativos para celular e sites que oferecem ligações gratuitas ou de baixo custo para telefones dos EUA, que seria o caso. Outros enviam mensagens SMS gratuitas.
Então, com um pouco de criatividade, daria para uma pessoa do Brasil enviar um SMS para o seu número pedindo para você ligar de volta, para um número fixo brasileiro.
Boa viagem!
Verdade! Obrigado por essa valiosa informação. Farei essa viagem com um grupo de alunos pelo 4° ano consecutivo. Antes usávamos NEXTEL. Como a empresa faliu nos EUA, estou buscando outra alternativa. Parabéns pelo blog! Abraço e sucesso.
Oi, Rafael. Tudo bem? Adorei as informações.
Só tenho uma dúvida. Onde a gente encontra esses chips?
Vou para Orlando em janeiro e das outras vezes que fui sempre levei Nextel.
Sabe se encontro ainda no aeroporto?
Valeu =D
Olá Felipe.
Você precisa ir a uma loja da T-Mobile. O meu eu comprei na loja da Times Square, em NY, mas você encontrará lojas da T-Mobile por todo os Estados Unidos.
Fiz uma busca por lojas da operadora próximas ao aeroporto de Orlando. Dá uma olhada: http://goo.gl/maps/vQvi5
Abraços!
Nossa! Que fofo!
Muito obrigado pela ajuda
Abração
Rafael
Parabens pelo blog.
Vou para San Francisco, Lake Tahoo, Carmel, Los Angeles, San Diego e Las Vegas.
Pelos comentários percebo que o melhor é a t-mobile, correto?
Tenho o iphone 5. Saberia informar se o ACESSO PESSOAL deste aparelho esta
liberado para o mesmo funcionar como roteador de modo a poder conectar
um netbook, ipad, etc ?
Obrigado
Olá Edemir.
Bacana sua viagem! Usei esse chip da T-Mobile justamente numa viagem para a Califórnia.
Não sei se a T-Mobile seria melhor operadora, mas sei ela funciona de forma satisfatória e oferece esses planos pré-pagos sem contrato que são perfeitos para turistas.
Eu sou um cara do Android e confesso que não sei informar nada sobre o iPhone. Em minha viagem compartilhei a conexão da T-Mobile usando meu Samsung Galaxy S4 Mini como um roteador, mas não sei se/como faz isso com o iPhone.
Mas aí também não é uma questão do chip internacional e sim de configuração/recursos do seu aparelho.
Abraço e boa viagem!
Olá
Tudo jóia!
Achei ótima sua dica.
Minha duvida é a seguinte:
Quando eu coloco este novo chip o número muda?
É que meu Marido trabalha com o celular e não pode deixar de atender nem nas férias?
Mas queríamos muito aproveitarmos o plano de dados!
Obrigada
Olá Fernanda.
Comprar um chip da T-Mobile é equivalente a comprar um chip da VIVO, Oi, Tim, Claro. Você está comprando uma linha e terá um número novo.
No Brasil é até possível fazer a portabilidade, levando seu antigo número para a nova operadora, mas isso não faria sentido ao comprar um chip no exterior para usar numa viagem.
Então a resposta é sim, enquanto usar o chip da T-Mobile no aparelho o número mudará. Você terá um número de celular americano, e poderá inclusive receber chamadas do Brasil.
Se o seu marido precisa estar com o número dele funcionando, o ideal seria levar dois celulares, um para o número atual e outro para usar com o chip da T-Mobile. Ou ainda um aparelho DUAL SIM, ou seja, com dois chips.
Espero ter ajudado.
Olá Rafael, ótimas as suas dicas, parabéns! Gostaria de uma informação, vou para orlando agora dia 30, e preciso entrar em contato com o meu namorado que já está lá e adquiriu um chip da t mobile pois já faz um tempo que está viajando por lá. Queria saber se existe um plano só para chamadas para números de lá mesmo e acesso a internet e quanto seria esse pacote, preciso entrar em contato com ele no aeroporto para acha-lo, obrigada pela informação!
Olá Gisele.
Esse plano que eu cito no artigo serve justamente para isso. No seu caso não seria necessário adicionar o pacote internacional, fechando só o plano simples.
É um plano pré-pago sem contrato com ligação e SMS ilimitado para números dos Estados Unidos. A opção mais barata custa 50 dólares, com internet ilimitada, mas com máximo de 500MB de download pela rede 4G.
Além disso seria necessário pagar pelo chip, por volta de 10 dólares, fora taxas.
Boa viagem.
Rafael Miranda, você é O CARA!!!
Ótimas as dicas. Estou indo para NY neste fim de semana e estou convencido de que a melhor opção é comprar o SIM card da T-Mobile. Já no primeiro dia comprarei um iPhone na loja da Apple. Você sabe dizer se na própria loja eu conseguiria este SIM Card ou se tem alguma T-Mobile por perto? Estou procurando por endereços, mas não encontro.
Abs
Fala Raphael.
Até onde sei, você precisa comprar esse chip numa loja da T-Mobile. Eu comprei o meu na T-Mobile da Times Square (730, 7th Avenue).
Dá uma olhada neste link do Google Maps com as marcações das lojas da T-Mobile em Nova York: http://goo.gl/maps/AlnuM
Vê qual fica mais perto para você.
Abraço e boa viagem!
Oi Rafael, meus filhos vão agora em janeiro para NY e Washington e ficam 15 dias. Vi que também tem planos diários por US$3/dia, dizendo que é unlimited talk, text and web, mas não achei muito mais informação a respeito no site. Para quem ficaria 15 dias, daria 45 dólares e seria o ideal. Você já ouviu algo sobre esses planos? Desde já obrigado e um abraço, Fábio.
Além do plano ulimitado existe o “Pay as You Go” e o “Pay by the Day”.
Como o nome já diz um você gasta conforme o uso e o outro paga por dia.
Nao sei muita coisa sobre eles, só mesmo o que está no site.
No meu caso, como fiquei quase um mês, valeu mais a pena pegar logo o plano ilimitado, cujo mais barato custa 50 dólares.
Pelas suas contas, o custo dessa outra opção diária seria de 45 dólares.
O que sugiro é ir na loja da T-Mobile e conversar com a atendente, que certamente explicará como cada um funciona e suas vantagens. Aí na hora a pessoa decide qual vai fazer, e o pior caso seria ter que fechar o plano ilimitado que é apenas 5 dólares mais caro
Lembrando o chip tem um custo de 10 dólares, e o plano de ligações para o Brasil, também custa 10 dólares extras e não sei se está disponível para o “Pay by the Day”.
Abraço e boa viagem.
Belas dicas cara, me ajudou bastante mesmo !!
Os proprios Atendentes da T-Mobile fazem a configuração do celular para o chip deles ?
Tenho um celular meio ultrapassado que não possui Android nem IOS, mas possui acesso a Internet 3G aqui no Brasil, será que funciona la nos EUA também… Estou indo para Nova York Domingo e acredito que comprarei um chip na mesma loja que você !!
Olá Everton.
No meu caso foi exatamente assim, a atendente colocou o chip e configurou o aparelho. Não sei bem o que ela fez, mas foi rápido e simples. Acho até que ela nem fez nada, só verificou se tinha lido certinho. Já sai da loja com o chip funcionando.
Meu aparelho rodava uma versão bem recente do Android, mas a sua preocupação deve ser com a frequencia GSM e 3G do seu aparelho. Seu aparelho precisa suportar as frequencias da rede da T-Mobile.
É um assunto meio técnico e para simplificar coloquei no artigo um link de uma página da T-Mobile onde você pode checar se o seu aparelho é suportado pela rede da operadora. Apareceu na lista é porque é compatível.
Assim fica mais fácil e você ainda pode entrar em contato com o suporte deles e tirar essa dúvida.
Boa viagem!
Ola Rafael, parabéns pelo espaço. Gostaria de saber como faço para ligar de um celular já com chip da T-mobile para o Brasil?? Basicamente quais números devo colocar antes do código de área e o celular (número) desejado. Abraço
A forma correta de fazer sua ligação para o Brasil, estando nos Estados Unidos com o chip da T-Mobile é a seguinte:
Digite: + 55 XX YYYY YYYY, onde 55 é o código do Brasil, XX é o código de área, por exemplo 21 para RJ, e YYYY YYYY é o telefone fixo para o qual deseja ligar.
O “+” é necessário, e no teclado de aparelhos com sistema Android fica na mesma tecla do 0 (zero), bastando segurar a tecla até que ele apareça.
Eu também não sabia como fazer e tirei a dúvida na hora mesmo, com a atendente da T-Mobile. Caso tenha alguma dificuldade, certamente eles poderão te ajudar.
Boa Noite Rafael, primeiramente queria lhe parabenizar pelo blog e pelas explicaçoes, ambos de muita utilidade! E tambem aproveitando, gostaria de tirar duas duvidas, eu fechando esse plano de U$50,00 + U$10,00 do sim card + U$10,00 da ligacao internacional, é valido por um mes certo? Mas e depois disso, nao sou cobrado mais nada? Não tem perigo de eu ficar devendo ou me cobrarem no mes seguinte: ou preciso cancelar esse numero comprado? E mais uma coisa, existe um micro chip para esse plano? (pois pretendo comprar um iphone 5s chegando la)
Muito obrigado pela ajuda, e muito sucesso!
Olá Rodrigo.
O plano é de 1 mês, sem contrato. Você paga o valor total na loja na hora que estiver pegando o chip. Não é preciso cancelar o plano, funciona ao contrário. Caso você queira renovar, basta ir a uma loja e fazer uma nova adesão ao plano. Desta vez já com o chip, basta pagar apenas pelo plano e o pacote internacional, se for o caso.
Sobre o tamanho do chip, basta você solicitar o modelo certo. A T-Mobile trabalha com todos os tamanhos.
Abraço!
Olá! Estarei em ny e orlando e preciso de um plano que (além do que o do Tmobile oferece) dê para fazer ligaçoes para celulares do brasil! vc saberia indicar uma opçao? aguardo! obrigada
Olá Gabriela.
Não conheço a fundo todas as opções de planos oferecidos pelas operadoras americanas. Pesquisei e escolhi esse plano da T-Mobile pois me atendia, mas infelizmente não conheço outros planos que tenham essa opção de ligação para celular internacional.
Rafael bom dia,
Eu vou para Orlando e ficarei apenas 10 dias, você sabe me dizer se existe um plano reduzido ou eu teria que pagar pelos 30 dias mesmo?
E quero agradecer pelo conteúdo esclarecedor de seu Blog.
Olá Celso.
Fico feliz que o artigo esteja ajudando tantas pessoas. Foi esse mesmo o meu objetivo.
Realmente para quem vai ficar menos de 2 semanas o plano mensal acaba ficando um pouco caro.
A T-Mobile tem outras duas opções de planos pré-pagos sem contrato: Pay as you go e Pay by the day.
O primeiro é como se você colocasse créditos no telefone e as ligações são cobradas por minutos. Tem várias opções de valor. O segundo você paga um valor fixo por dia e usa ilimitado, inclusive internet. Varia de 2 a 3 dólares dependendo da velocidade de conexão de internet que você escolher.
Mais detalhes neste link: http://prepaid-phones.t-mobile.com/prepaid-plans
A grande questão é que não será possível incluir o plano internacional, para ligar para o Brasil, nesses dois planos.
Se o seu objetivo é ter um número americano e internet apenas vale a pena, mas se pretendia usá-lo também para ligar pro Brasil, aí já complica.
Abraço e boa viagem!
Olá Rafael,
Ainda bem que resolvi ler todos os comentários. Essa sua dica dos planos diários é valiosa, especialmente para quem vai ficar no máximo duas semanas. “Ah mas aí não dá para incluir o plano internacional”. (existem várias maneiras de contornar isso, tanto daqui para lá como de lá para cá – vc mesmo cita uma que é o iCall). Sugiro incorporar essa dica [que só vi aqui no seu blog] ao post principal. Obrigado e um abraço!
Bom dia, adorei as informações, mas sabe informa se eu for mandar compra em março por um amigo para usar em abril, é valido? e depois como faço para ativa novamente para meu filho usar em julho?
Olá Aretuza.
Você compra o chip em qualquer loja da T-Mobile e já sai da loja com a linha funcionando. Esse plano é mensal, então se seu amigo comprar para você usar no mês seguinte não vai dar certo.
Você teria que comprá-lo n dia que deseja que o plano tenha início. Para ativar novamente após o final do plano, basta levar o chip novamente numa loja da operadora e renová-lo.
Boa viagem!
Voltei (que mala, huh?!) mas para deixar uma dica super importante…Em qualquer dos planos da T-Mobile, os limites (em MB) dos planos de dados são válidos para o local onde você contratou. Se você viajar (dentro dos EUA) e, com isso usar roaming, a coisa muda completamente: (o plano mensal de US$30,00 nem sequer permite roaming). Note que 500MB vira 10MB e 2.5 vira 50MB (WTF?!) :
“Domestic data roaming only available for the $50, $60, and $70 pay-in-advance plans. Roaming and on-network data allotments differ: 500 MB full-speed plan includes 10 MB roaming; 2.5 GB and Unlimited 4G full-speed plans include 50 MB roaming. International data roaming not available.
É verdade Fred.
Para quem optar pelos planos que não são ilimitados, estarão sujeitos a essas regras de roaming.
Vou seguir sua sugestão e em breve adicionarei ao artigo original esses detalhes dos planos Pay as you go e Pay by the day.
Obrigado pelos comentários.
Adorei a matéria,super esclarecedora!
Me dê sua ideia,vou passar 9 dias na Flórida com minhas amigas e preciso de um plano pra internet e, se der,ligações aqui pro Brasil
Vi vc recomendando o plano de 500MB pro pessoal, o meu tbm seria esse?
Olá Rebeca.
Se você quer incluir o plano de ligação internacional, no caso para o Brasil, você precisa escolher um dos planos ilimitados.
No seu caso que ficará 9 dias apenas, recomendo o mais barato, de $50 dólares. Lembre-se que terá que pagar mais $10 pelo plano de ligações internacionais, mais o valor do chip da T-Mobile, em torno de $10 e mais taxas.
Essa cota de 500MB é o limite para uso em 3G / 4G, mas após esse limite você continua usando internet ilimitado, só que em velocidade 2G.
Eu fiquei 28 dias nos EUA usando apenas para redes sociais, básico de internet, navegação e email, e não usei os 500MB.
Boa viagem!
Muito obrigada pela resposta,mas acho que vou ficar com o Pay By Day mesmo
2G ou 3G a diferença é grande?
Esse plano é interessante também, só que não dá para incluir a opção de ligações internacionais nele.
Em relação a velocidade de conexão, sim, tem uma diferença bem grande de 2G para 3G, assim como de 3G para 4G.
Oi, Rafael.
Vou passar apenas 7 dias em Orlando.
Não existe plano por dia?
Então Tatiana.
Como respondi para o Celso, a T-Mobile tem outras duas opções de planos pré-pagos sem contrato: Pay as you go e Pay by the day.
O primeiro é como se você colocasse créditos no telefone e as ligações são cobradas por minutos. Tem várias opções de valor. O segundo você paga um valor fixo por dia e usa ilimitado, inclusive internet. Varia de 2 a 3 dólares por dia dependendo da velocidade de conexão de internet que você escolher.
Mais detalhes neste link: http://prepaid-phones.t-mobile.com/prepaid-plans
A grande questão é que não será possível incluir o plano internacional, para ligar para o Brasil, nesses dois planos.
Abraço e boa viagem!
Olá,
Comprei esse chip e adicionei 10 dolares para ligaçoes internacionais, esqueci de conferir se a pessoa q receber minha chamada no brasil sera cobraada pela ligaça, vc saberiae dizer?
Obrigadaa
Olá Bruna.
Eu não sei detalhes desse plano que você citou, onde se coloca créditos para efetuar ligações internacionais. Qual seria o nome exato desse plano?
Acredito que se você é quem está fazendo a ligação (exceto no caso de chamada à cobrar) a pessoa que atende o telefone em sua casa ou no celular, sem nem saber de onde vem a chamada, nunca poderá pagar pela ligação.
Ou seja, acredito que você pagará integralmente pela chamada internacional, só não sei qual seria a tarifa para esse tipo de ligação no plano que você escolheu. Se você souber, por favor nos informe.
Boa viagem!
Entao, eu fiz o mesmo plano que voce fez pela t-mobile descrito no texto, que tem ligaçoes e mensagens ilimitadas para o brasil, estava querendo saber se a pessoa q receber as ligacoes e mensagens ira arcar com algum custo
Oi Bruna.
Agora entendi o que você falou. Comprou o plano que eu sugeri e adicionou o plano internacional, no valor de 10 dólares.
É exatamente o que eu fiz em minha viagem. Você pode ligar para qualquer fixo no Brasil de forma ilimitada. A pessoa que receber a ligação não irá pagar nada.
Desculpe a confusão.
Que isso! Brigada!
Não sei se posso fazer propaganda, mas geralmente já compro o chip aqui no brasil. uso esse serviço:
[link removido pelo administrador]
Já chego lá sabendo o numero, e contrato por quantos dias quiser.
Olá Michael.
Realmente existem algumas empresas que vendem o chip antes da sua viagem, entregando-o em sua casa de forma antecipada. Dessa forma você já segue viagem sabendo o número da sua linha.
Eu pessoalmente acho uma vantagem mínima, já que é super simples informar seus familiares o número da sua linha, afinal você terá uma linha americana. Pode usar a internet, enviar mensagem ou até mesmo ligar pessoalmente.
Uma vantagem real é não ter que ir a loja da T-Mobile comprar o chip, falando em inglês. Isso pode ser problema para algumas pessoas. Por outro lado, normalmente se paga bem mais caro comprando o chip dessa forma antecipada através de um intermediário.
É preciso entender que essas empresas não são operadoras de telefonia, elas vendem planos que usam a rede de outras operadoras americanas, normalmente a própria T-Mobile. Então, você sempre pagará mais caro, já que além dos custos da operadora, pagará também os custos dessa empresa intermediária.
Fica a critério de cada um pagar pela comodidade.
O celular sendo bloqueado funciona?
Olá Marcos.
O celular bloqueado só funciona na operadora que vendeu o aparelho.
Então, assim como ele não funciona nas demais operadoras brasileiras, provavelmente também não funcionará em uma operadora americana, no caso a T-Mobile.
Você teria que desbloquear o aparelho antes de viajar.
Parabéns pelo post Rafael. Dicas excelentes.
Como em viagens utilizo meu iPad mini como GPS, gostaria de saber se existe um plano pre pago apenas para dados – internet (na Europa utilizei um da vodafone) ou se posso comprar um desses planos e apenas não usar o plano de voz.
Olá Ivan.
Minha única experiência com a T-Mobile foi essa que descrevi neste artigo, porém a operadora em sua página oferece outras possibilidades de planos.
Numa pesquisa rápida encontrei a opção de fazer um plano só de internet, como você deseja. Não sei exatamente se existe alguma restrição.
O plano de 500MB mensais custa $20 dólares. Se você opção por 2.5GB o valor vai para $30 dólares e pode chegar a $40 dólares no plano de 4.5GB.
Mais detalhes neste link: http://t-mo.co/M9rKiB
Espero ter ajudado.
Ajudou e muito. Agora sei o que fazer e como fazer. Muito obrigado
Rafael, muito boa suas dicas, tira uma duvida minha.
Irei fazer uma viagem, acho que parecida com a sua, irei para NY e de la para a Califórnia e no final irei para Nevada. pretendo comprar um chip em NY e usar no resto da viagem assim como você fez, irei usar como GPS e redes sociais, pretendo ficar 100% conectado, a questão do roaming que o Fred Bueno levantou me deixou confuso, voce teve problemas com o Roaming quando foi para a Califórnia? vou pegar o plano de 2.5gb e fiquei surpreso que ele se torna apenas 50MB em roaming, se for isso mesmo pretendo comprar o chip direto em em San Francisco, o que acha:
Olá Marcel.
Não se preocupe com a questão do roaming pois essas restrições só se aplicam aos planos Pay as you go e Pay by the day, onde você paga por minutos ou por dia.
A recomendação que eu fiz neste artigo é sobre o plano Unlimited talk + text + web. Com esse plano você não tem nenhuma restrição de roaming, pode usar o celular em qualquer local dos Estados Unidos sem nenhuma limitação ou custo adicional.
A sua viagem será exatamente igual a minha, Nova York, California e depois Las Vegas. Eu comprei o plano de 500MB e serviu bem pra mim, durante os 28 dias de viagens. Lembre-se que o plano é ilimitado, esse limite de dados é apenas para garantir uma conexão 4G ou 3G. Após o limite você continua tendo acesso, mas com uma conexão restrita ao 2G. Detalhe que na maioria do tempo, mesmo dentro do limite de dados, não havia cobertura 4G ou até 3G.
O único alerta que eu faço é em relação a cobertura da T-Mobile. Em todas as cidades você terá sinal funcionando bem, mas em alguns pontos da estrada eu cheguei a ficar sem sinal, principalmente na Califórnia. Se você for depender do sinal da operadora para usar o GPS na estrada pode ficar na mão em algum ponto.
Ideal seria você levar um aplicativo offline para GPS no seu celular, com os mapas completos. Serviria de opção caso ficasse sem o sinal da operadora.
Desejo uma ótima viagem.
Olá, Rafael.
Seu post é bem esclarecedor. Parabéns!
Conforme alguém descreveu acima, comprei e utilizei em Nov/2013 um chip através de um serviço particular aqui do Brasil. O chip é da t-mobile e o serviço foi o Pay by Day.
Será que consigo ativar esse chip novamente e associá-lo a outro plano pre-paid através do site da T-mobile diretamente? Você tem alguma referência/experiência sobre isso?
Grata,
Patricia
Olá Patricia.
Eu realmente não sei se isso é possível. nunca fiz nada parecido, mas acredito que se você for a uma loja da T-Mobile fechar algum plano, poderá usar o mesmo chip, possivelmente com a mesma linha inclusive.
O que eu recomendo para você é buscar essa informação no atendimento online no site da T-Mobile. Lembro que eu cheguei a tirar algumas dúvidas de cobertura em um chat online, direto com uma atendente em tempo real.
O pior caso, se não for possível, seria comprar um novo chip, cujo custo é aproximadamente 10 dólares.
Ola rafael bom dia por favor tenho um blackberry 9780 tim mobile estou aqui no brasil e como aqui os planos pre e pos sao caros se eu comprar um chip pre pago tim mobile ai vou ganhar velocidade de internet quanto vou gastar em ligacoes ligo muito para fixos vai compensar o gasto gratO
Olá Rodolfo.
Esse artigo fala especificamente sobre a possibilidade de comprar um chip de uma operadora americana num plano pré-pago sem contrato para uso em uma viagem aos Estados Unidos.
Na ocasião que pesquisei, a T-Mobile oferecia o plano que mais se adequava as minhas necessidades. O artigo apenas compartilha essa experiência positiva que tive com os leitores.
Não conheço todas as possibilidades atuais de planos de cada operadora por isso não posso te dizer qual vale mais a pena.
Utilizei o serviço de telefonia e internet nos estados unidos e gostei do serviço da empresa [link removido pelo administrador] o chip chegou rápido e funcionou perfeitamente na florida…
Olá Camila.
Existem algumas empresas que vendem chips de operadoras americanas nesse modelo. Você compra e eles já te mandam o chip com antecedência. Funciona.
A questão é que na prática eles vão te vender um plano da T-Mobile, ou outra operadora americana, só que mais caro.
Fica a critério dos viajantes escolher comprar direto na loja da operadora, como expliquei, ou pagar mais caro para uma outra empresa intermediar a compra do chip.
Oi! Adorei o post, super esclarecedor! Mas a verdade é que não sei falar muita coisa em inglês, apenas o básico para não passar fome! kkkkk… Estou indo para NY, Orlando e Miami agora em abril, num total de 11 dias. Quero basicamente internet e ligações dentro dos EUA. Qual seria o melhor plano pra eu contratar? (irei comprar o chip em NY-primeira cidade que vou) Levando em consideração esse comentário:
“Em qualquer dos planos da T-Mobile, os limites (em MB) dos planos de dados são válidos para o local onde você contratou. Se você viajar (dentro dos EUA) e, com isso usar roaming, a coisa muda completamente: (o plano mensal de US$30,00 nem sequer permite roaming). Note que 500MB vira 10MB e 2.5 vira 50MB (WTF?!) :
“Domestic data roaming only available for the $50, $60, and $70 pay-in-advance plans. Roaming and on-network data allotments differ: 500 MB full-speed plan includes 10 MB roaming; 2.5 GB and Unlimited 4G full-speed plans include 50 MB roaming. International data roaming not available.’
E qual seria a forma certa pra eu pedir o plano pra que não tenha erro? (em iglês)
Agradeço desde já.
Olá Denise.
Não se preocupe com a questão do roaming pois essas restrições só se aplicam aos planos Pay as you go e Pay by the day, onde você paga por minutos ou por dia.
A recomendação que eu fiz neste artigo é sobre o plano ilimitado, chamado pela T-Mobile de Unlimited talk + text + web. Com esse plano você não tem nenhuma restrição de roaming, pode usar o celular em qualquer local dos Estados Unidos sem nenhuma limitação ou custo adicional.
Boa viagem!
Mas no meu caso como irei passar só 11dias pensei em fazer o Pay By The Day! Mas então pelo visto não vale a pena por conta do roaming né? Mas de qualquer forma, Obrigada! Valeu mesmo pelos esclarecimentos! Vou pensar por qual opito!
Exatamente.
O Pay by the day e o Pay as you go só vale a pena para quem vai ficar tempo numa mesma cidade e por relativamente poucos dias.
O melhor caso para você seria o plano ilimitado mesmo, pode ser o mais barato de 50 dólares + chip.
Rafael, por acaso vc sabe como faço para colocar créditos em um chip t mobile que originalmente tinha esse plano que vc falou? Uma colega esteve em Mia em fevereiro e usou o chip, agora ela me emprestou só que eu preciso colocar créditos. Tenho q fazer um plano novo ou posso adquirir créditos? Pois no site a recarga é de múltiplos de 10,00…. Mas o plano fala em 60.00 para 3gb de internet e etc… Grato, Leandro.
Olá Leandro.
Existem vários tipos de planos pré-pago, sem contrato, na T-Mobile. Tem o plano ilimitado que foi o que eu utilizei e falo à respeito nesse artigo. Tem também planos que você paga conforme usa, colocando créditos e também o plano onde se paga pelo dia.
Independente do plano que você fará, acho que a única vantagem de ter o chip é que você não precisará comprá-lo, uma economia de 10 dólares.
Basta ir a uma loja T-Mobile, explicar o plano que você deseja contratar e no final informe que você já possui um chip da operadora. Não tenho certeza se eles aceitarão usar o mesmo chip, então esteja preparado para comprar um novo, se for o caso.
Espero ter ajudado.
E ai rafael blz? Muito boa sua dica gostaria de saber se com o google maps do meu celular eu consigo usar o gps na florida atravez do t -mobile aqui eu abro ele normal o mapa da florida, esse plano sai muito mais em conta doque alugar um gps Obs.não falo nada de ingles , e gostaria de der uma certa segurança.muito obrigado.
Olá Jean.
A operadora T-Mobile tem uma boa cobertura em todo os Estados Unidos, principalmente nas cidades maiores. Isso não quer dizer que você terá sempre uma cobertura 4G em todos os locais, nem necessariamente 3G, mas dentro das principais cidades você não terá problema para conseguir uma conexão razoável, mais do que suficiente para usar o GPS do celular.
Eu cheguei a ficar com o meu celular sem sinal em minha última viagem, mas somente quando estava na estrada, no caso na Califórnia, entre uma cidade e outra, numa área mais isolada.
Você falou em Flórida, mas não sei exatamente para que lugar você vai, se vai andar apenas dentro de Orlando, ou se vai pegar estrada passando de cidade em cidade.
Se for ficar só em Orlando ou Miami eu acho que você não terá nenhum problema. Se pretende pegar estrada e passar por áreas menos movimentadas pode ser que perca sinal em algum ponto, ou não.
Ideal se você instalasse em seu celular um aplicativo de GPS já com os mapas (offline), de forma que, em caso de necessidade, você pudesse utilizá-lo sem depender de uma conexão de internet.
Abraço e espero ter ajudado.
Valeu rafael pela atenção,realmente irei acho eu nos pontos mais movimentados de orlando e sim eu irei tbm para miami,mas vc não me falou se o aplicativo do google maps funciona tbm la na florida pois aqui ele me mostra todos os lugares de la sera q chegando la ele vai funcionar tbm,valeu um abraço.
Então Jean.
O funcionamento dos aplicativos de um celular independe da localização do planeta que a pessoa se encontre. Se você tem o aplicativo instalado no aparelho ele vai rodar onde quer que você esteja.
A questão é que este aplicativo em particular depende de uma conexão com a internet para acessar os mapas e rotas, então quando respondi sua pergunta, tentei explicar sobre as situações e locais onde você terá acesso a internet pela rede da T-Mobile, caso compre esse chip.
Resumindo, se você tiver numa área de cobertura da operadora o celular terá acesso a internet e consequentemente o aplicativo Google Maps funcionará como você espera. Se você tentar usá-lo sem acesso a internet, seja na Florida ou no Brasil, ele provavelmente não conseguirá carregar os mapas e dará um erro de conexão.
Espero ter ajudado!
Oi Rafael,
ótimas dicas, obrigada! Gostaria de saber se utilizando um desses chips pré-pagos consigo usar o GPS do celular, que é Android. O GPS vai rodar normalmente, com a localização e os mapas, mesmo estando em outro país? Vou viajar em Agosto, e ficar 10 dias em Orlando.
Sabe se dá pra comprar um chip pre-pago no aeroporto já? Porque a idéia é já sair do aeroporto com o GPS funcionando, pra conseguir chegar no hotel.
Obrigada!
Olá Thais.
Quando você pergunta se “o GPS vai funcionar normalmente” está querendo saber de algum aplicativo que usa o GPS ou simplesmente da função do Android de localização por GPS?
Independente de qual aplicativo você estiver rodando, o GPS do seu celular estará funcionando normalmente, tendo ou não internet. Vários aplicativos podem usar essa informação, como o Facebook na hora de um check-in, por exemplo.
Agora se você vai usar essa função de localização do GPS num aplicativo de navegação, aí o funcionamento do aplicativo dependerá da algumas coisas.
Você pode ter um aplicativo de navegação que use o GPS do celular e que tenha todos os mapas instalados na memória do aparelho, ou no cartão. Neste caso você conseguiria usar o aplicativo mesmo sem conexão de internet.
O que muitos fazem, e acredito que seja o seu caso, é usar o aplicativo Google Maps na parte de navegação, porém neste caso será necessário usar a internet para acessar os mapas em tempo real. Sim, você precisará de um plano de dados para que isso funcione, e o plano que recomendo neste artigo servirá perfeitamente.
A compra do chip precisa ser feita em uma loja da T-Mobile. Não sei se no aeroporto de Orlando existe uma loja dessa operadora. Você provavelmente conseguirá essa informação no site da T-Mobile.
Por garantia eu levaria anotado todo o trajeto até o hotel, caso tenha dificuldade em adquirir o chip ainda no aeroporto.
Boa viagem!
Oi Rafael, obrigada pela resposta. Eu fico realmente em dúvida sobre GPS em modo offline, mapas e etc… Aqui no Brasil é tão automático acessar e ele funcionar normalmente. Realmente minha dúvida era saber se o navegador GPS – o que vai dando as instruções de percurso- funcionará normalmente!
Oi Rafael.
Vi suas dicas. Ótimas.
Tenho um smart fone (android) Samsung do Brasil, colocando o chip T-Mobile, funcionará normalmente em Miami e Fort Laund.
Olá Rafael.
Você deve conferir se o seu aparelho é compatível com a rede da T-Mobile. O simples fato de ser um smartphone desbloqueado é necessário mas não basta, pois as frequências GSM e 3G usadas no Brasil e nos EUA são diferentes, logo seu aparelho precisa suportar também as frequências usadas lá por esta operadora.
O link direto para a página da T-Mobile, onde você pode fazer a checagem de compatibilidade do seu aparelho, está no artigo.
Espero ter ajudado.
Olá, Rafael.
Onde comprou o chip da T-Mobile?
Existem máquinas ou deve ser em lojas mesmo?
Olá Lucília.
Comprei o meu chip na loja da T-Mobile que fica na Times Square em Nova York.
Não conheço esse esquema de comprar em máquinas. O mais garantido é ir mesmo a uma loja da operadora e comprar o chip diretamente com um atendente, que além de tirar suas dúvidas, já vai te entregar seu aparelho funcionando.
Espero ter ajudado!
Oi, tudo bom?
Vc acha que terá muitos problemas conseguir um chip para o Galaxy S5? Porque pelo que eu vi no link, não tem compatibilidade! =/
Obrigadaaa
Olá Mayara.
Não tenho como te falar em compatibilidade de aparelhos específicos com a operadora. O ideal seria você tentar tirar essa dúvida direto com o atendimento da T-Mobile.
Normalmente os aparelhos mais modernos costumam trabalhar em várias frequencias, tanto GSM como 3G ou até 4G, então o natural seria que o Galaxy S5 funciona em qualquer rede de telefonia.
Bom dia
Comprei um celular nos Estados Unidos da marca Nokia modelo Lumia 521, sendo que eu utilizava a operadora T-Mobile. Estou aqui no Brasil, porém com o celular bloqueado. Vocês conseguem efetuar esse desbloqueio?
Desde já agradeço
Olá Flávia.
O recomendado seria comprar um celular desbloqueado, justamente para que fosse possível usá-lo nas operadoras brasileiras.
Cada aparelho tem sua forma de desbloqueio, seus códigos. Você terá que procurar um serviço especializado nisso, seja numa loja física ou em algum site na internet.
Boa sorte!
Olá…
Primeiramente, parabéns pelo belo artigo e pela ajuda proporcionada a todos!
Vamos lá… irei a NY em novembro e depois a Orlando/Miami… Será q consigo comprar 3 chips, sendo q somente um deles irei habilitar o plano de 60 dólares e os outros 2 chips, penso em usar o “pay as you go”, mas preciso efetuar alguma recarga para q fiquem ativos? Estaremos num grupo de 3 casais, mas sem necessidade de q tds tenham o plano ilimitado, somente para comunicação entre nós mesmos.
Valeu!
Olá Marcus.
A T-Mobile oferece algumas vantagens para planos em família. Você pode comprar o primeiro chip, o principal, e outros adicionais, e estes vão tendo descontos progressivos e bem interessantes.
Outra opção é fazer como você falou. Um chip seria ilimitado e os demais teriam um plano mais barato possível, como o Pay As You Go.
Eu só tenho experiência com o plano ilimitado, não sei detalhes dos demais. Pelo que entendi no site da operadora a recarga mínima para o plano Pay As You Go é de 10 dólares, e você teria direito a 30 minutos de ligação com validade de 90 dias. Acho que não teria direito a internet.
Espero ter ajudado!
Mto obrigado, Rafael.
Procurarei saber sobre o plano família.
Abçs.
Olá, comprei um chip nos eua há 2 anos q ainda está valido porém não sei o numero desse chip. Tem como eu conseguir o numero desse chip?
Olá Suzi.
A forma padrão de descobrir o número de um chip seria colocando ele num aparelho e ligando para um número que tenha identificador de chamadas.
Claro que fazer esse teste no Brasil é complicado, porque aqui o seu aparelho não conseguirá se conectar na rede da operadora americana do seu chip.
Porém não sei dizer se ainda assim ele se conectaria a alguma outra rede, viabilizando o teste assim mesmo. Os chip de operadoras brasileiras, quando usados nos EUA, usam a rede de operadoras americanas, o que inclusive gera tarifas bem elevadas.
Não conheço nenhuma alternativa “oficial” junto a operadora para descobrir o número do chip.
Rafael, muito bom o post, mas fiquei ainda com uma dúvida. Migro meus dados do cartão sim do 4s para o cartão pré pago nos eua? Ou não migro e deixo para migrar para um sim da vivo quando voltar para o brasil?
Muito obrigado.
Na verdade este artigo não entra nessa questão de migrar ou não os dados do celular, pois eu suponho que a pessoa vai levar seu próprio aparelho onde seus dados já estão armazenados.
Se você vai comprar um novo aparelho precisará se preocupar com essa questão da migração dos dados, independente da compra ou não de um chip nos EUA.
Eu recomendo usar o programa para PC do fabricante do celular, no caso da Samsung o Kies, no caso da LG o LG Suite, etc. É a maneira mais fácil e eficiente de transferir os dados pessoais de um aparelho para outro.
Agora se você precisará fazer isso para usar nos EUA ou só no Brasil, vai depender da sua necessidade.
Espero ter ajudado!
Rafael, boa tarde!
Já estive em viagens nos EUA, mas nunca usei a prerrogativa do chip, inclusive me dei mal da última vez em termos financeiros com a minha operadora aqui no Brasil, é claro.
Desta vez eu vou adquirir um chip! Tenho uma dúvida no seu post, ou seja:
Para eu ter o melhor plano, o de US$ 70,00, incluindo ligações internacionais para o Brasil e do Brasil para um número virtual/provisório nos EUA , cuja a pessoa que ligar estará pagando o equivalente a ligações locais no Brasil, quanto pagarei pelo total desse serviço incluindo o chip? Somente os US$ 70,00, ou + US$ 10,00 pelo chip e + US$ 10,00 pelo serviço de ligações do Brasil para os EUA?
Obrigado pela gentileza,
Nelson
Olá Nelson.
O plano pre-pago padrão não inclui o valor do chip nem a parte de ligação internacional para telefone fixo.
Quando escrevi esse artigo os valores era de 50, 60 e 70 dólares, este último pra o plano de tráfego ilimitado em velocidade máxima. Atualmente eles aumentaram e criaram um novo plano. Agora os valores dão de 50, 60, 70 e 80 dólares, sendo este último o de velocidade ilimitada.
Para quem quer o plano top ficou mais caro, mas para quem planejava pegar o plano mais barato ficou melhor, porque agora com os mesmos 50 dólares você terá o dobro do limite de tráfego na velocidade máxima.
Enfim, escolhido o plano você precisa pagar mais 10 dólares pelo chip e mais 15 dólares pela opção de ligações internacionais.
Sendo que inclui apenas ligações internacionais do seu chip americano para telefones fixos no Brasil. Não inclui ligação para celular e nem a opção do pessoal do Brasil te ligar sem custo, ou apenas com o custo de ligação local.
O que se faz é a pessoa do brasil mandar um torpedo (pela internet mesmo) e aí a pessoa nos Estados Unidos liga pra um fixo dela.
Espero ter ajudado!
Boa tarde,
vc saberia me dizer se existe uma operadora que venda chip pré pago nos mesmos moldes do brasil? Ou seja, eu coloco o crédito que for usar.
Não quero pagar 35 dólares para usar o celular em apenas 10 dias.
Olá Thiago.
Como já citei algumas vezes em resposta a comentários acima, além do plano ilimitado que eu recomendo neste artigo, existe também os planos pré-pagos “Pay as You Go” e “Pay by the Day”. Acho que é basicamente o que você quer.
Não cheguei a contratá-los mas todas as informações estão no site oficial da T-Mobile.
Espero ter ajudado.
Posso comprar esse chip aqui no Brasil mesmo? Onde?
Olá Rodrigo.
A T-Mobile é uma operadora americana e não possui lojas no Brasil, até porque não faria sentido já que não oferece nenhum serviço aqui no país.
Como expliquei no texto, o processo de compra do chip é bem simples, mas você precisa se dirigir pessoalmente a uma loja da operadora, logo só seria possível fazer adquirir um chip da T-Mobile depois de chegar nos Estados Unidos.
Espero ter ajudado.
Oi Rafael. Seu post foi ótimo! Vou passar dois meses aqui e tenho uma duvida.
Como recarregar esse chip pré pago?
Obrigada
Olá Michelle.
Eu não cheguei a recarregar o meu chip, mas até onde sei, bastaria você ir novamente a uma loja da T-Mobile e solicitar a recarga.
É possível que existe uma forma mais simples, mas eu confesso que não sei informar.
Espero ter ajudado!
Parabéns pelo post. Muito útil!!!
O blog também é massa. Adorei.
Bjos,
Lidi.
Este plano ilimitado eu consigo compartilhar a internet com outros celulares proximos
??
Sim Nei, tendo o aplicativo adequado, você pode permitir que outros dispositivos se conectem ao seu celular por wi-fi e com isso compartilhar a conexão da operadora.
Eu mesmo fiz isso durante minha viagem sem problemas.
Espero ter ajudado!
Apenas adicionando uma informação relacionada a validade ou tempo que expira. Ao adquirir um desses planos “Pré-pagos” / “Prepaid” eles são válidos por 90 dias. Depois do valor inicial, dependendo do plano que você escolheu, você poderá carregar 10, 25 ou 50, o que irá renovar seu plano automaticamente por mais 90 dias e assim por diante. Se preferir, pode adicionar 100 US$, que irá tornar seu chip/plano válido por 1 ano.
Já tive um chip/plano desses no passado e não carreguei nenhum valor após os 30 dias de uso, aconteceu que eu perdi o número, que volta para o inventário da T-Mobile e pode ser vendido para outra pessoa.
Fonte: http://prepaid-phones.t-mobile.com/pay-as-you-go-plans-faqs
Olá Fernando.
Essa regra de 90 dias de validade é específica para o plano “Pay As You Go“.
Neste artigo falo mais detalhadamente dos planos mensais ilimitados (prepaid monthly plans), que como o nome já diz, tem validade de um mês.
Olá Rafael, tudo bom!?
Tenho uma dúvida, quero fazer ligações para alguns amigos que moram em San Diego. O celular deles é T-Mobile, se eu ligar do meu celular normal aqui do Brasil somente eu pago ou eles também pagarão pela ligação!?
Obrigada
Olá Tatiana.
Eu pesquisei e testei apenas os planos pré-pagos, sem contrato, da T-Mobile. Este artigo tenta ajudar futuros viajantes baseado nessa minha experiência.
Não estou familiarizado com todos os planos oferecidos pela operadora, mas não acredito ser razoável que uma pessoa, não estando em roaming, pague simplesmente por atender uma chamada, sendo essa ligação do país que for.
Acredito que ao ligar para seus amigos em San Diego, com planos da T-Mobile, apenas você pague pela ligação, e pague caro.
Espero ter ajudado!
Olá amigo! Sabe informar se um chip comprado em Miami irá me fornecer internet, indo de carro até Nova York? Estarei fazendo esse percurso em Abril! Muito obrigado pelas suas dicas, estão sendo MUITO ÚTEIS!
Esse plano que eu comento e recomendo no artigo funciona perfeitamente em todo território americano. Eu por exemplo, comprei o chip em Nova York e depois usei ele em várias cidades da California e em Las Vegas.
A questão é a cobertura. A T-Mobile tem uma boa cobertura, mas em alguns pontos da estrada, você haver algum problemas de sinal. Dentro das cidades certamente funcionará perfeitamente.
Na minha viagem eu cheguei a ficar sem sinal em alguns poucos pontos da estrada na costa da Califórnia. No meu caso não comprometeu em nada, mas existe esse risco.
Espero ter ajudado!
Eu posso usar um chip americano no Brasil?(t-mobile ,sprint e At&t)pois vi uma miga minha com atet no Brasil.Pois qra um plano mais barato no Brasil.
Olá Pedro.
Desconheço essa informação.
A princípio não faz sentido, já que a AT&T e qualquer outra operadora americana não possui torres de celular no Brasil, sendo assim para funcionarem precisam usar a rede de outra operadora. Claro que dessa forma o custo do serviço tende a ser bem maior, da mesma forma que quando usamos uma operadora brasileira lá fora o custo é bem maior.
Se souber mais informações sobre essa possibilidade, por favor compartilhe aqui no blog.
Oi, Rafael!!
Fizemos uma viagem para a California e Nevada em dezembro ( 9 pessoas) e compramos la um chip local. Funcionou tudo uma maravilha na viagem mas, ao chegarmos e recolocarmos o chip do Brasil, não conseguimos mais conexão com a Internet!!! E o pior é que diz que todo o pacote de internet já foi utilizado. Vc já viu acontecer isso??
Obrigada,
Olá Cecilia.
Muitas vezes quando colocamos um chip de uma operadora em um aparelho, recebemos uma mensagem que reconfigura o aparelho para funcionar corretamente na rede daquela operadora.
Não sei se esse é o seu problema, mas é possível que o seu aparelho esteja com as configurações usadas pela T-Mobile, e estas sejam incompatíveis com as da sua operadora no Brasil.
Normalmente essa mensagem com a configuração é enviada automaticamente, uma vez que ele percebe o problema, mas se você não recebeu nada, pode tentar entrar em contato com a sua operadora e se informar melhor.
Espero ter ajudado.
Bom dia Rafael,
Estive nos EUA na semana passada e comprei um Ship da T-Mobile com o plano pré pago de 80,00v válido por 1 mês. Utilizei perfeitamente, agora minha namorada esta indo na semana seguinte também para os EUA, e quero emprestar para ela o Ship para utilizar em seu aparelho, ambos temos Iphone 5s.
Gostaria de saber se no momento da compra e na configuração do Ship eles atrelam ao número do Brasil, visto que utilizei o meu Whatsapp perfeitamente e os contatos funcionaram perfeitamente sem alterações.
Não aparecia para as pessoas no Brasil que estava com novo número.
Saberia me responder? Abraços
Olá Pedro.
Pode emprestar seu chip para sua namorada que vai funcionar perfeitamente. Eu mesmo já emprestei o meu a um amigo.
Não tem como atrelar o chip a nenhum aparelho ou linha brasileira. O seu WhatsApp funcionou porque o aplicativo não chegou a verificar o número do chip, então seguiu funcionando já que sua linha já tinha sido validada anteriormente no aparelho.
A única questão é o prazo de validade dos créditos. Dependendo das datas o plano pode parar de funcionar.
Espero ter ajudado!
Obrigado, vou falar com ela…
Ao colocar o Ship mo aparelho dela nos EUA os contatos dela funcionará perfeitamente é isso, visto que ela esta indo a trabalho.
Então Pedro.
Se os contatos delas estiverem salvos na memória interna do aparelho, ela pode trocar os chips sem perder nenhuma informação.
Caso os contatos estejam salvos no chip brasileiro dela, ai sim ela perderá os contatos ao tirar o chip. Neste caso, o recomendado seria passar os contatos para o aparelho antes de retirar o chip e colocar o da T-Mobile.
Espero ter ajudado.
Rafael, me diga uma coisa: você conseguiu esclarecer se é possível reutilizar o chip pre pago utilizado anteriormente? por quanto tempo é mantida a linha do chip pre pago? viajo semana que vem. tenho chips que utilizei há dois anos, gostaria de reutilizá-los. é possível ? como posso ficar sabendo se estão válidos?
Olá Luzia.
Eu não tenho certeza sobre essa questão da reutilização do chip. Você pode levá-los na loja da T-Mobile para tentar recarregar e se não for possível terá que comprar um novo na hora.
Outra opção é entrar em contato direto com a T-Mobile pelo site para esclarecer essa dúvida de forma antecipada.
Por favor, você tem informação sobre um “modem” portátil que a T.Mobile vende, o qual podem ficar conectado algumas pessoas ao mesmo tempo no carro ou em qualquer lugar? Um abraço
Olá Werter.
Não sei informar sobre nenhum modem oferecido pela T-Mobile, mas você pode compartilhar a conexão de internet com um smartphone.
Celulares com Android, por exemplo, permitem criar uma rede WiFi e compartilhar a conexão de internet. Dessa forma as demais pessoas podem se conectar nessa rede e todos usarem a internet do chip T-Mobile.
Certamente os sistemas concorrentes também terão formas de fazer isso.
Eu fiz isso na minha viagem e funcionou perfeitamente. Até o meu notebook se conectava ao celular para usar a conexão 3G.
Fica a dica.
Rafael, agradeço sua atenção.
Gostaria de comprar um iphone em orlando alguém pode me indicar um bom lugar que vende sem operador que possa usar no brasil?
Muito obrigado.
Algumas informações estão um pouco defasadas, e sem dúvida são caras em excesso. Esqueçam esse T-Mobile e arrumem um SIM AT&T. Acho que a Verizon tem opções parecidas, mas isso vi depois.
Como no meu caso tive que arrumar um SIM que funcionasse com os nossos telefones LG, a gente foi na Target, no setor de telefones. Ali tem que arrumar o atendente que entende de telefones, porque o processo não é simples.
Você primeiro compra o cartão SIM, que é bem pequeninho. Provavelmente vai precisar de um dos adaptadores que vem junto para inserir no se celular brasileiro. O SIM custa uns $12, se lembro bem.
Depois disso você tem que adotar um plano, e comprar um cartão para carregar os pulso. Nós adotamos o de $25, que dura muito. Cada vez que você acabou de falar, tem um SMS que te fala quanto você gastou. Cuidado que você também paga quando recebe uma ligação. Mas é muito barato, tipo 10 ou 15 centavos por ligação.
Pode falar para outros estados também, mas ali custa um pouco mais. Sempre bem razoável.
O problema é a instalação do sistema, onde você tem que falar com a central de atendimento AT&T, que só fala inglês ou espanhol. No caso nos arrumamos uma pessoa lá que ligou para AT&T e instalou para nós nos dois LGs. Pode não ter sempre um atendente tão prestativo. Acho que pode fazer pela internet também, mas não sei como se faz.
Para recarregar, é só comprar outro cartão de $25 (ou do plano que tenha adotado) e seguir as instruções de como carregar. Acho que não tem como aqui como carregar em drogarias ou supermercados.
Os pulsos carregados duram mais tempo que no Brasil, acho que mais de 3 meses. Mas imagino que quando você volta noutra viagem recupera o que não usar. Se te interessa.
Se viajar uma família, aconselho cada um levar um telefone para cada um, porque serve para não se perderem. A recepção é muito boa em qualquer lugar, em geral.
Tem também os telefones que nos seriados chamam de “burners”, que já vem carregados. Não sei se e como recarregam. São bem baratos também.
Se for comprar um telefone em USA para trazer no Brasil, lembra duas coisa:
1) Que esteja desbloqueado (eles especificam isso).
2) Que seja para mais de um SIM. Isso não é especificado, porque lá não fazem como no Brasil, usando dois ou três cartões no aparelho. Eu comprei um Motorola Moto-X avançadissimo, e só vem para um cartão. Só percebi isso depois. Suspeito que não deve ter muitos modelos para mais de um SIM.
Tomara que isto ajude a quem for viajar.
Olá, Carlos.
Importante lembrar que a minha dica do chip da T-Mobile não se restringe apenas a ligações nos Estados Unidos. O chip tem plano de dados o que permite a pessoa utilizar internet durante toda sua viagem. Email, redes sociais e até ligações VOIP são possíveis. Sem falar na possibilidade de incluir o plano de ligações ilimitadas para o Brasil.
Agora, o custo/benefício cada um vai avaliar.
De qualquer forma, agradeço pelas informações.
Olá! Saberia me informar se eu comprar o chip em Las Vegas, vai funcionar também no Hawaii?
Olá, Rafael.
Eu gostaria de saber como funciona o plano que inclui envio de SMS para o Brasil.
O envio é ilimitado assim como as ligações para fixo?
O número brasileiro que receber o SMS conseguirá responder normalmente?
Para eu receber um SMS do Brasil, eu terei que pagar alguma taxa extra? E o número que me enviar pagará alguma taxa extra?
Olá Marina.
Se você contratar o plano que eu sugiro neste artigo, e adicionar o pacote internacional, você poderá enviar SMS para qualquer celular no Brasil sem nenhum custo adicional. A pessoa que receber o SMS também não terá nenhum custo.
O contrário também é verdade, ou seja, qualquer pessoa poderá te enviar um SMS sem pagar nada, e você receberá essas mensagens sem nenhum custo adicional.
O único cuidado é com o código internacional. Você para mandar SMS, assim como para ligar para números fixos no Brasil precisará colocar o +55 na frente do número. Seus amigos e familiares, para mandar mensagens para você, devem colocar o +1 na frente do número que você receber da T-Mobile.
Espero ter ajudado.
Oi Rafa, eu tenho um micro chip pre pago da T-Mobile da minha ultima viagem.
Vc sabe se posso recarrega-lo pelo site da T-Mobile?
Andei pelo site e n’ao consegui chegar a nenhuma conclusão.
Fiz o passo a passo e não deu certo.
Abs
Francisco
Olá Francisco.
Esses dias a Mainara me fez essa mesma pergunta sobre recarga. Dá uma olhadinha na resposta que dei para ela.
Espero ter ajudado.
Ola Rafael
Vou para os EUA agora em setembro e na chegada ja gostaria de adquirir um iphone 6.
Posso ativa-lo usando este chip pre pago?
Ou posso ativa-lo levando um chip daqui do Brasil?
Obrigada!!!
Olá Louise.
A minha experiência foi apenas em relação a compra e utilização do chip internacional, mas não saberia informar sobre a questão de ativação do iPhone 6.
Na verdade eu sempre utilizei aparelhos da Samsung, rodando Android, e não sei como funciona esse processo com aparelhos da Apple.
Olá, vou viajar para o exterior e gostaria de saber se o smartphone lg optimus 5 funciona. A t-mobile exige que possua conexão GSM, mínimo 3g, ele é desbloqueado e tem esses requisitos mas no site da t-mobile para ver se é compatível, exigem o n de serial mas joguei fora a caixa :s ?????
Olá Ivie.
Eu usei o serviço da T-Mobile em uma viagem mas não tenho como saber todos os modelos de celulares que são compatíveis com a rede da operadora.
A dica que dou é consultar o site da empresa e verificar se o seu aparelho está na lista. Não é preciso nenhum número serial, afinal você não vai completar nenhum procedimento pelo site da T-Mobile. Você não precisa comprar nem ativar nada, apenas checar se o seu aparelho está na lista de dispositivos compatíveis.
Outra possibilidade é entrar em contato com a empresa e esclarecer essa dúvida com o atendimento.
Espero ter ajudado.
Rafael,
Não consegui ler todos os comentários para a minha dúvida, eu comprei um chip da T-mobile agora em julho pois estive de férias em Orlando, no final de agosto estarei indo para Los Angeles depois Las Vegas e como os créditos só tem validade de 30 dias, você saberia me dizer se há possibilidades de fazer recargas desse meu chip, em qual site isso pode ser feito?!
Agradeço
Olá Mainara.
Eu não cheguei a fazer, mas quando comprei a informação que recebi é que sim, que era possível fazer a recarga.
Todo o meu relacionamento foi pela loja, então o que eu faria no seu lugar é ir a uma loja da T-Mobile, levando o chip, e pedindo justamente isso, que eles recarregassem o seu plano por mais 30 dias, e pagando o valor.
O pior que pode acontecer é, por algum motivo, a recarga não ser possível, neste caso bastaria comprar um novo chip por aproximadamente 10 dólares.
Espero ter ajudado.
Também comprei este chip e foi incrível – tudo fica claro na verdadeira América – todas as estradas, mas funcionou excelentemente no trecho próximo ao litoral – DC e NY, nos demais não testei.
Olá Rafael
Viajei para os EUA em janeiro de 2015 e comprei dois chips da T-mobile para eu e meu marido utilizarmos na viagem. Agora estou indo novamente para os EUA em janeiro de 2016. Posso utilizar os mesmos chips e só comprar o plano que desejo ou preciso comprar chips novos?
Olá Samara.
Pelo que estudei na época, sim, você pode levar os seus chips antigos na loja e só fazer um plano novo.
Você vai poder confirmar essa informação na loja da T-Mobile, na hora. O pior caso é ter que comprar novos chips, mas o custo perto do valor do plano é até baixo.
Volte depois para nos contar como foi.
Boa viagem!
Bom dia Rafael!
Passando só para parabenizar pelo post. Esclareceu todas as minhas dúvidas! Muito obrigada!
Que bom Jaqueline.
Fico feliz de ter ajudado e obrigado pelo comentário!
Ótima resenha, amigo. Tenho uma dúvida que espero que vc possa tirar: tenho uma viagem em nov de 2015 para miami de 4 dias apenas e outra em fev de 2016 para nyc. Queria saber se há alguma opção de comprar um chip pre pago na t mobile, por exemplo e utilizar esses 4 dias em miami e posteriormente utilizar novamente esse chip em NYC apenas fazendo recarga. Pois gostaria de chegar em nyc ja com o chip em mãos sem precisar me deslocar para alguma loja e fazer novamente a compra de um chip
Olá Raul.
Sim, isso é possível. No caso, como você vai ficar apenas 4 dias em Miami, o mais recomendado seria fazer um plano onde se paga apenas pelo que você usa e não o plano mensal.
Quando comprar o chip na loja da T-Mobile se informe sobre essa possibilidade, e esclareça essa questão do seu chip permanecer ativo até fevereiro e como funcionaria a recarga. Talvez seja necessário algum procedimento adicional.
Espero ter ajudado.
Vou viajar para a Florida de dois em dois meses, pois tenho negócios de vendas de imoveis lá, como conseguir manter meu numero lá, só fazendo recarga aqui por aqui (Brasil) TK.
Olá Armando.
Essa dica de chip pré-pago sem contrato se aplica mais a quem precisa ter um número por um período pequeno, durante uma viagem por exemplo. No seu caso acho que um plano de conta, com contrato de 1 ano por exemplo, faria muito mais sentido e sairia muito mais barato.
Infelizmente não tenho muitas informações sobre esse tipo de plano, mas recomendo que você visite uma loja da T-Mobile que certamente eles poderão te explicar e indicar o plano mais recomendado para a sua necessidade.
Espero ter ajudado.
Outra forma fácil fácil é comprar o chip da T Mobile aqui do Brasil pelo Ebay. É o mesmo preço de lá, chega em casa por carta registrada (recebi em 10 dias aqui em SP capital) e você ativa o chip pela internet. Já gera o número e tudo, basta colocar a cidade dos EUA que você quer que ative, jogar endereço do Hotel e pronto https://www.t-mobile.com/shop/plans/ActivateCodes.aspx
É necessário escolher um usuário e senha, escolher o plano (entre esses do post mesmo) e já põe credito. Aceita cartão internacional emitido no Brasil!! Sempre chego nos EUA com o celular funcionando!! Enjoy 😉👍🏻
Boa noite ,gostaria de saber se tem algum plano para uma semana que vou ficar na Flórida, só queria usar o gps(wase) e usar internet ,não precisa ligações ,desde já muito obrigado
Olá Beno.
Os planos que eu conheço da T-Mobile são esses que comentei no artigo. Eles incluem a parte de ligações também, mas claro, você pode comprar e usar só para internet.
Não conheço opções de planos só de internet, mas é possível que existam.
boa tarde, eu a 2 anos fui para Orlando e no fim desse mes irei para miami e las vegas eu ja possuo o chip consigo ativa lo novamente o valor fica menor ou tenho que comprar outro
Olá Elaine.
Algumas pessoas já perguntaram sobre essa questão da recarga, e sempre respondo a mesma coisa.
Eu não cheguei a fazer a recarga, mas até onde sei, sim, seria possível ir na loja, levar o chip e fazer um novo plano (ou recarregá-lo) sem ter que comprar um chip novo.
Mas no final das contas, se na hora isso não for possível por algum motivo, a solução é simples, bastaria comprar um novo chip.
Espero ter ajudado.
Ola, ficarei em Orlando por uma semana e esse plano pay as you go me parece ideal. O custo final seria 23$, certo ? Apos o uso, preciso cancelar ? Me ofereceram um plano mensal de 40$ já incluso o chip e ativação, porem busco algo pra uma semana e mais barato, e sem risco de ser cobrado extras apos o retorno. Onde posso comprar e ativar perto do aeroporto MCO ? Nao achando nada por ali, iria no Florida mall.
Olá Diego.
Todos esses planos pré-pagos são sem contrato. Teoricamente você pode comprar, usar e uma vez atingido o valor ou período contratado você pode deixar de lado sem nenhum custo. Sempre recomendo que a pessoa esclareça essa questão no momento da compra.
Sim, o plano Pay As You Go, por 1 semana, já incluindo o valor aproximado do chip ficaria em torno de $23 dólares, conforme explicado no artigo.
Procurei mas não encontrei loja da T-Mobile dentro do aeroporto de Orlando. É possível que tenha, não sei informar. Dê uma olhada neste link que mostra a localização de diversas Lojas da T-Mobile em Orlando.
Espero ter ajudado.
Olá, estou lendo tudo com muito interesse porque vou para Las Vegas e depois Los Angeles em agosto ,mas ficarei apenas 15 dias , que plano vc aconselharia já que me interesso apenas com os aplicativos como whatsapp e o gps . Uma outra pergunta seria : meu filho vai pra Curaçao e tambem está pensando num chip , o que voce acha ?
Achei suas dicas tão boas que estou lendo tudo com muita atenção , é maravilhoso !!!!
Olá Carminda.
Fico feliz que o artigo esteja sendo útil.
Bom, no seu caso que só pretende usar o plano de dados, o plano Mobile Internet parece ser o mais indicado. Eu explico sobre cada um deles no artigo e coloco o link para a página da T-Mobile que oferece todas as opções.
Escolha a que se encaixa melhor a sua necessidade e ao seu bolso.
Sobre usar o chip em Curaçao eu nem saberia opinar. Não conheço as operadoras que oferecem esse serviço por lá, nem as opções de planos.
Espero ter ajudado.
Esqueci de perguntar sobre Los Angeles , qual seria uma localização central e um hotel em conta , ou voce acha que Sta Monica tem hoteis mais baratos ?
Olá Carminda.
A melhor forma de responder a essa pergunta é comparando os preços na época que você pretende viajar. Não achei fácil escolher um hotel em Los Angeles, pois os preços são altos e eu queria ficar bem localizado. Esse link que coloquei pode te ajudar.
Olá ,
Gostaria de saber se posso usar o acesso pessoal do IPhone para rotear os dados.
Qual chip permite isso ????
Olá Silvio.
Sou uma pessoa do mundo Android e não estou familiarizado com as possibilidades do iPhone. De qualquer forma, pelo que eu entendo, não cabe ao chip permitir ou não o compartilhamento da conexão pelo celular.
Ou seja, você tem um chip que dá acesso à internet ao aparelho. Uma vez que o celular tem acesso a rede de dados, é possível criar uma rede Wi-Fi no aparelho para compartilhar essa conexão. No Android eu faço isso sem problemas.
Alguém do mundo Apple para dar uma dica sobre o assunto?
Boas dicas Parabens,
Vou ficar 6 meses na california, como faço para pagar mensamente um plano pré pago ?
\tenho que comparecer a loja todo mes?
Olá Eduardo.
Talvez compense fazer um plano pós pago nesse caso. Teria que avaliar, não conheço bem esses planos.
Mas falando do plano pré pago, você só precisará comprar 1 único chip, e no caso valeria a pena fazer o plano de 30 dias. A questão da renovação eu não sei se existe alguma maneira de renovar sem ter que ir na loja.
No pior caso, teria que ir mensalmente numa loja da T-Mobile e pedir a renovação, pagando por ela na hora. Quando for a primeira vez, se informe se existe algum acesso online onde você pudesse fazer isso.
A T-Mobile já tem um plano para turistas, 15 dias, US$ 30. Funcionou muito bem nos 4 estados em que estive. Nota 10.
Olá Julio.
Na verdade o plano tem validade máxima de 3 semanas (21 dias) e de fato custa 30 dólares (mais taxas e impostos). O problema é que ele te oferece uma franquia de apenas 2GB de dados na velocidade 4G. Depois desse limite, a velocidade fica em 2G o que é absurdamente lento para os dias de hoje.
Neste link você pode ver todos os detalhes do plano.
Alguém pode me informar a operadora de pre-pago que fala e recebe em todos estados do Brasil ?